Topo

Coluna

Pergunta pro Jokura


Três metros de órgão genital: qual é o animal mais viril da Terra?

Baleia azul: imagina o tamanho dessa virilidade... - Getty Images
Baleia azul: imagina o tamanho dessa virilidade... Imagem: Getty Images
Tiago Jokura

Tiago Jokura é jornalista e, portanto, curioso profissional. Passou os últimos 15 anos respondendo as dúvidas mais complexas e inusitadas dos leitores na mídia impressa ? na tentativa infinita de explicar como o mundo funciona com clareza e bom humor. Agora, continua essa saga aqui no UOL. Mande sua pergunta cabeluda que ele faz questão de pentear.

30/09/2019 04h00

Pergunta de Leonardo Leopoldo, de Arroio do Tigre (RS)

Caro cidadão tigrense, vou te ensinar uma coisa: essa coisa de virilidade no reino animal é difícil de ranquear. São muitas e variadas as espécies com performances de causar inveja a quem valoriza a quantidade de relações, para nos fixarmos em um critério objetivo.

Leopardos, seus quase xarás, por exemplo, já foram observados em maratonas de acasalamento que duraram até 3 dias, mantendo uma cópula a cada 15 minutos. Ou seja, são quatro transas por hora, em média - há quem diga também que leoas e leões não ficam para trás na volúpia.

Outras espécies menos conhecidas até superam a performance dos felinos: um exemplo é o kaluta (Dasykaluta rosamondae), marsupial australiano que, quando atinge a maturidade, se engaja em sexo frenético com várias parceiras, em sessões que podem durar até 14 horas seguidas. É tanto sexo que o bichinho de 10 cm morre de tanto transar.

Mas vamos gozar desses dados de virilidade como preliminares e listar, rapidinho, outros expoentes do sexo animal:

O mais liberal

BONOBO: Os mais despudorados são essa espécie de macaco. Como comem de tudo - folhas, frutos, raízes e pequeno animais -, os bonobos não brigam por alimento. Tanta tranquilidade estimula a invenção de brincadeiras sexuais das mais ousadas para passar o tempo. Além de copularem sem fins reprodutivos -raridade entre os animais -, topam qualquer parada: macho com macho, fêmea com fêmea, masturbação, sexo oral, variadas posições... tudo muito natural.

O mais bem dotado

BALEIA AZUL: O maior animal do planeta tinha mesmo que ser o dono do órgão sexual mais avantajado. Ele fica guardado dentro do corpo enquanto o clima não esquenta. Ao ser exposto, chega a medir mais de três metros de comprimento. Nada de mais para um bicho com cerca de 30 metros de comprimento e 150 toneladas.

Proporcionalmente, entretanto, os animais mais bem dotados são algumas espécies de crustáceos, popularmente conhecidas como cracas, nas quais o dito cujo mede oito vezes mais do que o próprio corpo. E sabe quem, curiosamente, era tarado por (estudar) esses bichos? Um tal de Charles Darwin...

Tem alguma pergunta? Deixe nos comentários!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Pergunta pro Jokura