PUBLICIDADE
Topo

Nunca Vi 1 Cientista

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Feita em casa e sem feder: veja a ciência por trás da compostagem perfeita

Ana Bonassa e Laura de Freitas Ana Bonassa

Nunca Vi 1 Cientista é um grupo de divulgação científica encabeçado pelas jovens cientistas Ana Bonassa e Laura de Freitas para estimular o contato com a ciência.

Ana Bonassa

19/04/2021 04h00

Você joga no lixo o resto de comida, cascas de legumes e frutas, pó de café e outros materiais orgânicos? Pois eles podem ser reaproveitados para fazer uma compostagem. E não se preocupe, dá para fazer na sua casa, mesmo que você more em um apartamento. Vamos nessa?

Compostagem é a reciclagem do lixo orgânico, ou seja, o lixo de origem biológica. No vídeo acima, a gente explica o que é essa técnica e por que é tão importante para o meio ambiente.

Você vai descobrir como fazer compostagem direitinho. Não é só jogar o lixo orgânico na terra para virar adubo. Existe uma técnica para que o material se transforme. Além disso, a gente também fala o que acontece quando a compostagem começar a feder. Tem solução?

No final, você vai ser capaz de ter sua hortinha em casa e ainda ajudar o meio ambiente.

E se você gostou e quer ajudar nosso trabalho, convidamos para colaborar com a nossa vaquinha virtual.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL