PUBLICIDADE
Topo

Nunca Vi 1 Cientista

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Qual é a química que faz o cabelo cair no tratamento ao câncer?

Conteúdo exclusivo para assinantes
Ana Bonassa e Laura de Freitas

Nunca Vi 1 Cientista é um grupo de divulgação científica encabeçado pelas jovens cientistas Ana Bonassa e Laura de Freitas para estimular o contato com a ciência.

29/03/2021 04h00

Câncer e quimioterapia são palavras que quase sempre aparecem juntas. Se você conhece alguém que luta para vencer a doença, provavelmente já ouviu falar muito do tipo de tratamento que ela recebe e de seus efeitos no corpo, como a queda de cabelo. Hoje vamos falar um pouco desses efeitos da quimioterapia. Por que isso acontece?

É bom deixar claro que a quimioterapia não é uma vilã no tratamento do câncer. É graças a ela que milhares de vidas são salvas todos os anos. Ela é parte importante do tratamento, que combina cirurgia e radioterapia, dependendo do caso.

Também é importante saber que nem sempre esses efeitos colaterais do tratamento vão ocorrer. Além disso, há diferentes quimioterápicos e novas alternativas que podem ser adotadas no tratamento do câncer.

Tudo isso a gente conta no vídeo de hoje, que você assiste aqui em cima. E se você gostou e quer ajudar nosso trabalho, convidamos para colaborar com a nossa vaquinha virtual.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL