PUBLICIDADE
Topo

Denise Tremura

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Avó tiktoker viraliza na internet em vídeos de zoeira com o neto

Maria Bezerra, de 86 anos, e seu neto Gabriel Soares, de 22, fazem vídeos no perfil "Vovó Maria e o neto" no TikTok - Arquivo Pessoal
Maria Bezerra, de 86 anos, e seu neto Gabriel Soares, de 22, fazem vídeos no perfil "Vovó Maria e o neto" no TikTok Imagem: Arquivo Pessoal
Conteúdo exclusivo para assinantes
Denise Tremura

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

19/12/2021 10h15

Um vídeo do TikTok mostrando a interação entre um jovem e sua a avó viralizou no Twitter esta semana. Nele, há o desafio da garrafa: quem jogar a garrafa com água dentro, e ela cair em pé, tem o direito de sujar o outro participante.

O que chamou a atenção de muita gente no Twitter foi justamente a risada de Maria Bezerra, de 86 anos, ao reagir à brincadeira com seu neto Gabriel Soares, de 22 anos.

Mas não é de hoje que a dupla cria conteúdos que bombam na internet. Com mais de 1 milhão de seguidores no TikTok, @vovomaria_eoneto estão acostumados a ter postagens com milhões de visualizações.

Maria Bezerra e Gabriel Soares fazem vídeos para a plataforma TikTok desde março de 2021. Gabriel mora com a avó, os pais e o irmão em Cotia (a 34 km de São Paulo) e conta que ele e a avó vivem grudados como melhores amigos.

Em entrevista à coluna, Gabriel relata que a ideia de gravar vídeos partiu dele: "Passamos por um tempo muito complicado com a covid, e pelo fato de minha avó já ter uma idade de risco, ela não estava podendo sair, ver alguém da família, a não ser nós que moramos com ela. Um dia eu fiz um vídeo com ela só para brincar e fazer ela rir".

Depois disso, Gabriel colocou o vídeo nos grupos de WhatsApp e os amigos insistiram para que ele publicasse na internet. No começo, não tiveram muito alcance, mas todos os amigos de Gabriel curtiram muito e ele continuou postando. "Desde então faço vídeos e nosso público cresce a cada dia".

No Twitter, o pessoal gostou bastante:

E teve relatos de quem "perdeu tudo" com os vídeos:

Gabriel conta que dona Maria é muito alto-astral e que sempre foi a alegria da família: "Quando acontece algo triste ou estamos em um dia ruim é ela que nos alegra com essa risada que só ela tem".

O jovem relata que a avó perdeu a irmã para a covid-19, estava muito triste e que gravar os vídeos a ajudou a superar o luto.

Eles recebem muito comentários do tipo "esse menino tem muita sorte", "que vovó fofa", "quero ser adotado por essa vovó".

Dona Maria também falou à coluna sobre como ela reage com a repercussão dos vídeos: "Me sinto amada e parece que ganhei um monte de netinhos ao mesmo tempo, é muito amor. Só elogios, nunca esperei chegar nessa idade e ser famosa".

Todo nosso carinho para a vovó e seu neto!

Eles também estão no Instagram no perfil: https://www.instagram.com/vovo_eoneto/