PUBLICIDADE
Topo

Denise Tremura

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Um pior que outro: ela tuitou contra cantada ruim e recebeu ainda mais

Reprodução/ Twitter/ @_ligiamcarvalho
Imagem: Reprodução/ Twitter/ @_ligiamcarvalho
Conteúdo exclusivo para assinantes
Denise Tremura

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

24/10/2021 11h07

Uma cantada ruim viralizou no Twitter nesta semana. A autora do tuíte se chama Ligia, é estudante de medicina e mora em São Paulo.

Na publicação, ela mostra um áudio que recebeu no estilo "Serenata de Amor", com música ambiente de fundo e voz de locutor de rádio com a seguinte mensagem: "Achei você no Tinder. Adorei tuas fotos. Quero conhecê-la melhor. Vamos conversar?"

"Postei o vídeo com a minha foto sem nem pensar em cortar, jamais imaginaria que iria viralizar assim", disse ela à coluna

Ela diz que é normal receber toda sorte de cantadas nas redes sociais quando percebem que ela é solteira. Depois que o tuíte se tornou viral, ela recebeu ainda mais.

"Normalmente, eu apenas ignoro se não tenho interesse. Só postei dessa vez porque achei extremamente engraçado, mas tomou proporções inimagináveis", diz

Os internautas compararam a voz do áudio recebido pela estudante ao pessoal que manda mensagem em carro de som, um ícone da breguice que fez sucesso em meados dos anos 2000:

Com locutor de supermercado:

E também com a voz do carro do ovo:

O que mais chamou a atenção de Ligia nas respostas foi a quantidade de garotas compartilhando histórias dos áudios e mensagens que recebem. "É um pior que o outro (risos). Mas tem acontecido com a maioria, pelo visto"

De fato, as replies se tornaram um compilado de exemplos do que NÃO fazer para conquistar uma garota:

Teve proposta bem inusitada:

E também garotos recebendo áudios cafonas com voz de locutor e música ao fundo:

A estudante de medicina conta que teve pessoas problematizando a postagem, dizendo que as mulheres nunca estão satisfeitas com as atitudes masculinas e também que ela expôs o cara (mesmo tendo tomado o cuidado de apagar as informações relacionadas a ele).

"Também houve discussões sobre abuso no tuíte. Apesar de ter escrito o tuíte 'reclamando', eu estava rindo do ocorrido, apenas escrevi para contextualizar? Se soubesse que iria 'hitar' e [as pessoas] veriam diferente do que eu estava pensando, eu teria evitado postar daquela maneira (risos)".

Ligia acredita que um cara deve chegar na garota quando der "match" no Tinder.

"Não é porque a minha rede social está vinculada com o app de relacionamento ou que meu Instagram está aberto que eu quero receber mensagem de absolutamente todo mundo, e foi um dos motivos de problematização",diz

Ela já recebeu alguns poemas, mensagens clichês e até outros áudios, mas nunca com toda essa produção de música ao fundo e voz de carro de telemensagem.

"Tem casos que eu respondo até rindo, mas se eu não tenho o mesmo interesse que o outro, costumo ignorar. Se há insistência e me incomoda, prefiro recorrer ao block mesmo".

Ligia está no Instagram como @ligiamcarvalho.