Topo

Denise Tremura

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'Ela me tranquilizou', diz tuiteira que tomou vacina da 'enfermeira Chuck'

07/10/2021 04h00

A imagem de uma enfermeira que saiu de um filme de terror para aplicar vacina viralizou no Twitter.

Para a autora do tuíte, Lara Pimentel, de 17 anos, essa ação em Curitiba, Paraná, deve ter sido feita para incentivar os adolescentes a se vacinarem.

"Acho que todas as pessoas querem um pouco de diversão e tranquilidade em um momento que, pelo menos para mim, é um pouco tenso, como o da vacina", diz à coluna.

As reações ao tuíte foram de um extremo a outro:

O pessoal se encantou com a enfermeira, que tinha a altura de uma criança e se encaixou direitinho na fantasia de Chuck, personagem da série de filmes "Brinquedo Assassino":

Alguns amigos da Lara se vacinaram na mesma unidade de saúde e tiveram experiências parecidas. Um deles foi atendido pela Mulher-Maravilha.

Teve internauta postando foto para mostrar que também vacinou com a enfermeira vestida de Chuck:

Alguns demonstraram um certo receio em encontrar com ela:

"Mesmo com a contradição de que a fantasia foi de um personagem de terror, ela me tranquilizou só pelo fato de se preocupar em fazer algo lúdico e engraçado para entreter os vacinados", diz Lara.

A jovem acha importante a vacinação para as pessoas da sua idade. "Apesar de não sermos considerados grupo de risco, transmitimos a doença da mesma forma, e se a vacina para essa faixa etária não ocorrer, será impossível atingir a imunidade coletiva", diz.

E na sua cidade? Você viu alguma ação desse tipo?