PUBLICIDADE
Topo

Denise Tremura

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

"Dei todas as moedas": homem pede dinheiro em troca de carinho em seu gato

Denise Tremura

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

18/05/2021 04h00

Um tuíte do Leandro Santos (@MussumAlive) flagrou um homem no farol com um gato. Ele pedia dinheiro e, em troca, deixava o motorista ou passageiro fazer carinho no animal. A história virou um tuíte, que inundou a timeline de fofura.

"Eu adorei a ideia, dei todas as moedas que tinha no carro e fiz muito carinho no gato, não me arrependo", diz à coluna aos risos.

"Acho uma ótima forma de se conseguir um dinheirinho", acrescenta Leandro, que é influenciador digital e podcaster do Quebrada Pod. A foto foi tirada por sua namorada, Cíntia.

Para alguns internautas, o cidadão que colocou o felino para trabalhar é um verdadeiro empreendedor:

Outros já imaginavam o prejuízo que teriam se encontrassem a dupla:

Teve quem ficou desconfiado de que era seu gato fazendo bico nas horas vagas:

Também surgiram outros empreendedores com planos de colocar seus felinos para faturar uma grana:

Os internautas lembraram que já existe o "Gato Café" em alguns países, como o Japão, onde os clientes entram para tomar café e podem acariciar os felinos que ficam soltos pelo ambiente. Aqui no Brasil, também já existe esse tipo de cafeteria com bichanos soltos no local.

Para a coluna, Leandro diz que não pretende colocar seu gato Leon para trabalhar nesse ramo, pois é muito ciumento.