Topo

Denise Tremura

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

"Tínhamos e-mail com trocadilho bobo", diz tuiteira que fez #Hotmail bombar

creativeart/ Freepik
Imagem: creativeart/ Freepik

22/04/2021 18h22

O nome Hotmail esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter nestes últimos dias e a razão é um tuíte que lembra com simpatia o serviço de emails da Microsoft.

Ao chamar o usuário do clássico provedor de emails de nostálgico, a professora Kéuri Santos, de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, fez com que os tuiteiros saíssem em defesa de um dos pioneiros da correspondência eletrônica.

Kéuri conta à coluna que não esperava essa repercussão toda por causa do tuíte. Ela fez o comentário porque leciona inglês e utiliza os serviços do Google e, às vezes, alguns alunos aparecem usando endereço do Hotmail.

"Tava só pensando alto sobre como o Hotmail era comum no passado e, de repente, deixou de ser. Nem tinha visto que foi para os trending topics", diz.

A professora de 28 anos disse que já teve Hotmail, que foi seu segundo email (o primeiro foi do UOL).

"Meu Hotmail era bem bobo, keurikitty@hotmail.com, e por isso acabei migrando para o Gmail mais profissional depois. Ontem, conversando com o pessoal, percebi que esse movimento foi parecido para todo mundo que foi pré-adolescente na internet... Tínhamos esses e-mails com trocadilhos bobinhos que precisamos mudar depois e aí migramos para outro servidor", lembra.

A galera ressaltou que, apesar de antigo, o famoso Hotmail continua atual:

Alguns utilizam o serviço desde a infância:

Outros lembraram que o Hotmail nem é tão antigo assim:

(Para quem não conheceu, o ICQ foi um dos primeiros e mais populares serviços de troca de mensagens nos primórdios da web.)

Teve também quem lembrasse do BOL, Brasil Online, o primeiro email de muitos internautas brasileiros:

E do cachorrinho símbolo do iG, que não, não significa "InstaGram", mas "Internet Group":

Saber que alguém usa Hotmail nos dias de hoje também provocou algumas reações:

Teve quem não torce pelo Hotmail:

E alguns meio perdidos no rolê:

O fato é que todo mundo tem ou já teve um Hotmail, um email tão popular que se tornou um clássico. E clássicos não envelhecem.

contato: detremura77@hotmail.com