Topo

Denise Tremura

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

"Muita vergonha", diz jovem que foi pego cantando Tim Maia na aula online

Divulgação
Imagem: Divulgação

21/03/2021 12h47

Nesses tempos de pandemia por causa do novo coronavirus, aulas por vídeoconferência se tornaram comuns em substituição às aulas presenciais. Não raro, os participantes das chamadas de vídeo acabam passando por algum constrangimento por situações inusitadas que não aconteceriam em uma sala de aula.

Foi o caso do jovem Vittor Guidoni Marianelli, 20 anos, conhecido no Twitter como Vittinho, que expôs uma situação ocorrida durante a aula, quando cantou "Ela Partiu", um clássico de Tim Maia, para os colegas.

Para quem não conhece a música...

O drama vivido pelo estudante de medicina viralizou no Twitter. Vittor, que mora em Colatina (ES), contou à coluna que a situação foi real.

"A internet da professora tinha caído, tava toda travada, não respondia as mensagens que os alunos mandavam, e como a turma não tem o hábito de deixar câmera e microfone ligado durante a EAD, ficou um silêncio mortal", ele explica.

"Eu tinha acabado de tentar avisar pra ela que a internet tava ruim, e esqueci de desligar o microfone quando não recebi resposta, daí comecei bem baixinho... ela partiu, partiu, e nunca mais voltou" O futuro médico relata que foi subindo o tom e cantar mais alto e só então percebeu que tava com o microfone aberto.

"Na velocidade de dez mil leopardos famintos na savana, eu peguei meu mouse e cliquei pra desativar o som. Só vi o pessoal rindo momentaneamente e fiquei com MUITA vergonha"

Alguns internautas se mostraram solidários com o vexame e contaram histórias parecidas.

Outros aparentemente são mais precavidos.

E houve inclusive relatos de pessoas que viram vergonhas piores.

Alguns silenciaram os professores.

Outros foram silenciados...

Houve relatos de turmas que não resistem a uma fofoca:

(mas quem resiste?)

Viralizar no Twitter não é uma novidade para Vittinho, que ficou conhecido em 2019 como o "Vittinho do SUS" por causa desse tuíte aqui.

"Eu fiz a camisa pra usar na apresentação dos calouros da faculdade. Eu já tava no 3° período na época. Fiz brincando porque a gente estudava muito sobre o SUS. E virou maior crítica social. E eu amei" relata o tuiteiro.

No seu perfil, Vittinho fala sobre medicina, curiosidades científicas e biológicas. Além de estudar medicina e defender o SUS, Vittinho também escreve aventuras e produz conteúdo voltado para o público de RPG.

Sucesso, Vittinho!