PUBLICIDADE
Topo

Denise Tremura

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Por que a galera está fazendo a Turma da Mônica bombar no Twitter agora?

Divulgação
Imagem: Divulgação
Denise Tremura

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

09/03/2021 18h39

Os nomes Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão estiveram nos trending topics neste começo de semana. Tudo porque os internautas descobriram que existe fandom da Turma da Mônica no Twitter.

Fandom é uma espécie de reunião de todos os fã-clubes. Ninguém tem muita certeza se o fandom da Turma da Mônica surgiu agora ou se o pessoal se deu conta de que ele já existia nos últimos dias.

O fato é que nos últimos tempos estão surgindo contas dedicadas à Turma da Mônica, com perfis usando imagens dos personagens e se dedicando a falar do universo da Mônica e sua galerinha.

Dá para perceber que a TMJ, a versão jovem da turminha criada por Mauricio de Sousa, está bombando entre a galera no Twitter.

E como consequência, várias pessoas começaram a expressar seu amor pela turminha:

Fãs mostraram suas coleções de gibis:

E tem sempre aquela edição especial para a gente:

Alguns enalteceram as sagas prediletas e seus personagens preferidos:

Outros fizeram packs de icons para o pessoal do fandom usar no perfil:

(No Twitter, packs são conjuntos de imagens relacionadas a um tema, artista, banda, etc., que podem ser usadas como foto de perfil ou de capa, geralmente em conta de fã-clube.)

O pessoal lembrou que ninguém "se torna" fã da Turma da Mônica. O amor é de nascença:

E é tão bom quando a Turma da Mônica vira assunto que a gente quer que aconteça sempre:

Afinal, é muito amor por parte de todos nós:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL