Topo

Denise Tremura

De Van Damme a Marcos Pasquim: Twitter delira com teorias de Homem-Aranha 3

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colunista de Tilt

10/12/2020 10h50

Alfred Molina pode retornar como Doutor Octopus no filme "Homem-Aranha 3", segundo o site The Hollywood Reporter —a notícia ainda não foi confirmada pela Sony, dona da franquia nos cinemas, ou pela Marvel, dona do personagem. Além dele, Jamie Foxx deve reprisar o papel de Electro e provavelmente o Doutor Estranho, de Benedict Cumberbatch, também vai aparecer no filme.

Essas notícias criaram a teoria de que os três intérpretes do Homem-Aranha no cinema —Tobey Maguire, Andrew Garfield e o atual, Tom Holland— podem se encontrar em um tipo de multiverso, conceito apresentado no filme animado "Homem-Aranha no Aranhaverso", de 2018.

Os internautas aproveitaram o burburinho para criar memes com a volta de personagens aleatórios na tag "will reportedly reprise his role as" que, traduzido do inglês, seria algo como "supostamente reprisará seu papel como".

Lembraram do Tufão da novela "Avenida Brasil" e de Justin Chatwin como Goku no filme "DragonBall: Evolução":

E também do Jean Claude Van Damme como Guile no filme "Street Fighter" (1994).

O pessoal também quer o anúncio de que Tarcísio Meira volte com seu inesquecível personagem Duque Bóris, da novela "O Beijo do Vampiro".

E também do impagável Mario Fofoca, interpretado por Luis Gustavo nas novelas e séries da Globo.

(atente para o fato aleatório de que Luís Gustavo Sánchez Blanco é um ator hispano-brasileiro nascido na Suécia)

E já que o assunto é o multiverso Aranhaverso, não poderia faltar o contato que Os Trapalhões tiveram com o famoso humano-aracnídeo.

Também não podemos esquecer como seria bom a volta de Jorge Vercilo, que homenageou o super-herói da Marvel em uma de suas músicas.

"Chega de bandido pra prender
De bala perdida pra deter
Eu tenho uma ideia
Você na minha teia"

E já que falamos de música, que tal a Pabllo Villar como Alucard, do game "Castlevania"? Não, a cantora não foi convidada para nenhum filme ou série sobre o game —em 2017 a Netflix lançou uma série animada com produção EUA-Japão, sem Pabllo no elenco.

Pessoal também anunciou a volta de Esteban, o Pescador Parrudo, personagem de Marcos Pasquim que está voltando na reprise da novela "Kubanacan", de 2003, disponível para streaming na Globoplay.

Nas manifestações aqui no Brasil sobrou até para o diretor geral da OMS (Organização Mundial de Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, que, dizem, tem um sósia brasileiro.

Mas essa zoeira toda começou na gringa.

O anúncio era a sério, mas o pessoal se aproveitou da situação.

Afinal, no Twitterverso tudo é motivo pra meme.

Enquanto isso, aguardamos ansiosos o lançamento do tão esperado "Homem-Aranha 3" para confirmar nossas teorias conspiratórias de multiversos. Até lá!