PUBLICIDADE
Topo

Denise Tremura

"Ganhei livro pela primeira vez": ação em comunidade no Rio emociona a web

No perfil de René Silva no Twitter, cena da ação "Invasão de Livros", que ocorreu no sábado (28), no Complexo do Alemão - Twitter/ @eurenesilva
No perfil de René Silva no Twitter, cena da ação "Invasão de Livros", que ocorreu no sábado (28), no Complexo do Alemão Imagem: Twitter/ @eurenesilva
Denise Tremura

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

30/11/2020 15h35

A hashtag #InvasãoDeLivros esteve em alta na timeline do Twitter nesse final de semana. Trata-se de uma ação do "Voz das Comunidades" (@vozdacomunidade), jornal comunitário que leva notícias das favelas para os moradores.

Ele também coordenou ações como a do sábado (28), em que foram distribuídos mais de 15 mil livros no Complexo do Alemão e Penha, no Rio de Janeiro, no dia em que a ocupação da UPP, Unidade de Polícia Pacificadora, completou dez anos.

A #InvasãoDeLivros foi um sucesso:

E mobilizou muita gente, entre voluntários e coordenadores do projeto:

Teve momentos emocionantes:

As pessoas também aproveitaram o momento para expor as dificuldades para adquirir conhecimento:

E quem participou da ação estava orgulhoso.

A analogia com armas de fogo foi inevitável:

Mas todos sabemos que os livros são melhores que as armas na construção de um futuro digno:

Parabéns Voz das Comunidades e a todos os envolvidos por fazer a diferença e ajudar o conhecimento a chegar até as pessoas e transformar suas vidas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.