PUBLICIDADE
Topo

André Noel

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

E se você tiver dois empregos ao mesmo tempo por estar em home office?

Freepik
Imagem: Freepik
Conteúdo exclusivo para assinantes
André Noel

Andre Noel é programador, webcartunista, autor do Vida de Programador, professor universitário (UEM e Unicesumar), youtuber e sabe pregar botões em roupas.

23/10/2021 04h00

Quem não se lembra da mãe do Chris, de "Todo Mundo Odeia o Chris", que se orgulhava de que o marido (Julius) tinha dois empregos?

A gente já conversou bastante aqui sobre as maravilhas do home office e como isso nos ajudou em tempos de quarentena. Hoje em dia, muitas pessoas já estão muito acostumadas a trabalhar de casa, não enfrentar trânsito e se arrumar apenas da cintura para cima.

Mas tem outra "facilidade" que surgiu com o home office. Quem precisa complementar a renda e conseguir dois (ou mais) empregos também está se aproveitando do momento, já que não precisa nem se deslocar de um emprego para o outro.

Às vezes fazem isso de forma certinha, sem sobrepor os empregos, às vezes às escondidas, fazendo tudo junto e misturado, deixando tudo "meia boca".

Não estou incentivando, concentre-se nas suas tarefas, tenha um tempo para você porque a gente já tem muitos motivos para ficar maluco, você não precisa se estafar ainda mais. :)

Tirinha - André Noel - 23 outubro 2021 - André Noel/ Vida de Programador - André Noel/ Vida de Programador
Imagem: André Noel/ Vida de Programador

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL