PUBLICIDADE
Topo

André Noel

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Robôs vão pegar nossos empregos, mas será que eles sabem como fazer isso?

Freepik
Imagem: Freepik
Conteúdo exclusivo para assinantes
André Noel

Andre Noel é programador, webcartunista, autor do Vida de Programador, professor universitário (UEM e Unicesumar), youtuber e sabe pregar botões em roupas.

18/09/2021 04h00

A história da humanidade mudou muito rapidamente nos dois últimos séculos, mais do que durante todos os outros séculos juntos. A automação de processos, a industrialização e o avanço das tecnologias mudou a forma das pessoas trabalharem e lidarem com o dia a dia.

Muitos empregos deixaram de existir porque máquinas passaram a fazer o serviço. As pessoas tiveram que se adaptar e aprender outras funções. Hoje em dia nós já somos criados com uma mentalidade de se adaptar e mudar de área em muito menos tempo, em partes por consequência desses avanços.

Além da automação simples por meio de máquinas comuns, agora a inteligência artificial chegou com uma velocidade assustadora e está sendo uma nova "ameaça" a várias funções hoje desempenhadas por pessoas. Não basta, agora, a tarefa ser repetitiva para ser automatizada, porque a máquina hoje toma decisões.

O que você acha sobre isso? As máquinas vão roubar os empregos das pessoas? Fiz uma tirinha abaixo para descontrair um pouco o assunto.

Tirinha - coluna  André Noel - 18.set.2021 - André Noel/ Vida de Programador - André Noel/ Vida de Programador
Imagem: André Noel/ Vida de Programador

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL