Topo

André Noel

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Tem um jeito rápido de economizar energia no computador, mas é a solução?

Freepik
Imagem: Freepik

04/09/2021 04h00

"Sem energia você não faz nada". Por mais que seja verdade quando estamos falando do seu corpo, queria focar um pouco na energia elétrica.

Estamos em tempos de crise energética, falando em racionamento e etc. Essas crises são cada vez piores, porque somos cada vez mais dependentes da tecnologia e da energia elétrica.

"Ah, se eu tiver o meu celular e internet eu tô bem". Os dois dependem da energia elétrica. Em 20 ou 30 anos os hábitos já mudaram muito e até para ler um livro talvez você dependa do seu leitor eletrônico que consome energia (o bom é que eles são bem econômicos).

Infelizmente, não foi dada a atenção necessária ao setor energético e ao meio ambiente quando era a hora e, infelizmente, nada ou quase nada será feito para corrigir isso. Não em um futuro próximo.

Como bons brasileiros que somos, vamos apenas nos resignar e suportar mais esse perrengue, tirando um pouco de risadas onde a gente consegue.

tirinha - 4 de setembro de 2021 - vida de programador - Andre Noel/ Vida de Programador - Andre Noel/ Vida de Programador
Imagem: Andre Noel/ Vida de Programador