PUBLICIDADE
Topo

André Noel

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Robô em Marte já dá vários motivos para programador na Terra sentir inveja

Integrantes da equipe da Nasa responsável pelo robô Perseverance observam as primeiras imagens enviadas após pouso em Marte, nessa quinta-feira, 18 de fevereiro - Bill Ingalls/ Nasa
Integrantes da equipe da Nasa responsável pelo robô Perseverance observam as primeiras imagens enviadas após pouso em Marte, nessa quinta-feira, 18 de fevereiro Imagem: Bill Ingalls/ Nasa
André Noel

Andre Noel é programador, webcartunista, autor do Vida de Programador, professor universitário (UEM e Unicesumar), youtuber e sabe pregar botões em roupas.

20/02/2021 04h00

Eu não vivi a chegada do homem à Lua, nem grandes conquistas espaciais. Na verdade, sou um daqueles que admira, mas não compreende totalmente as vantagens da exploração espacial, apesar de saber que muito das inovações vem dali. Agora, essa semana, fui surpreendido pelo Twitter me informando do robô da Nasa pousando em Marte.

Não é a mesma coisa que acontecia na década de 60, onde todos paravam para ver as conquistas espaciais, até porque temos muitas notícias diferentes (e bombásticas) acontecendo o tempo todo. Mas foi um feito impressionante, também impressionante ver como a própria comunicação evoluiu e como conseguiram enviar as imagens pelos satélites.

Me diga aí: deu inveja?

O programador da tirinha sentiu uma inveja... :)

Tirinha Vida de Programador - A sonda em Marte - André Noel/Vida de Programador - André Noel/Vida de Programador
Imagem: André Noel/Vida de Programador

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL