PUBLICIDADE
Topo

Akin Abaz

No enorme mercado de peças para computador, o que é preciso saber sobre AMD

tweasel/ Pixabay
Imagem: tweasel/ Pixabay
Akin Abaz

Akin Bakari D'Angelo dos Santos é fundador da InfoPreta e homem trans. Um curioso nato e um amante do desconhecido, sempre se interessou por montar, desmontar e entender o funcionamento dos eletrônicos. Fez cursos técnicos na adolescência e, aos 15 anos, já atuava na área da indústria com manutenção eletrônica de maquinário pesado. Em 2011, começou a consertar computadores em seu quarto e dois anos depois fundou a InfoPreta, empresa de serviços de manutenção que tem por objetivo inserir pessoas negras, LGBTQI+ e mulheres no mercado tech, aliando lucros a projetos sociais de grande impacto.

Colunista do UOL

17/12/2020 04h00

Hoje trago um papo sobre a AMD e informações para analisarmos como é gigante a indústria de peças para CPUs e notebooks e como essa diversidade é importante para termos várias vivências dentro de uma só.

Vamos fofocar um pouquinho sobre a AMD e entender a história por trás dessa marca. Tudo começou em 1969, no famoso Vale do Silício, focado em produtos semicondutores de ponta.

Hoje em dia, a AMD desenvolve produtos de computação e visualização de alto desempenho. E, como a Intel, tem uma variação muito vasta de opções para o desempenho do seu equipamento.

O processador mais conhecido é o Ryzen, projetado para deixar equipamento mais rápido. Ele ainda inclui a tecnologia Precision Boost 2 (que aumenta automaticamente a frequência do processador otimizado). Em conjunto com a placa-mãe da AMD, o desempenho fica ainda melhor.

Porém, além de processadores, a AMD tem uma gama muito grande e seleta de produtos oferecidos tanto para o meio corporativo quanto para o usuário final.

A empresa também está no meio de placas de vídeo para alto desempenho.

Particularmente, eu gosto de todas as marcas de placa de vídeo do mercado, pois cada uma tem sua particularidade e desempenho, mas nenhuma decepciona.

A AMD apresenta, em conjunto com as placas de vídeo, a série do modelo Radeon RX, que é a mais conhecida e competitiva no mercado.

Cada vez mais a AMD vem conquistando o mercado, principalmente entre os usuários finais, pois é um opcional diferenciado entre tantas marcas.

Muitas vezes, ela alinha preços acessíveis com alta performance, alcançando e beneficiando pessoas que querem desempenho, mas não têm aquele valor que uma placa de vídeo pede. E a AMD não decepciona.

Lembrando que as peças de seu equipamento e as configurações dependem muito de como será usado.