Arte UOL
Você pode selecionar várias fotos e textos para salvá-los onde desejar. Um ícone de + (verde bem pequenininho na parte superior direita do que está sendo arrastado) indica quando é a hora que o celular permite a ação de salvar.
O iOS 15 permite traduzir textos de forma simples. É só selecionar o que deseja e entrar na opção "Traduzir". Dentro dessa configuração é possível: ouvir a pronúncia, copiar o trecho traduzido e alterar o idioma para outras línguas.
Agora dá para copiar o texto de uma foto salva na galeria de imagens, por exemplo. Basta abrir a foto desejada e selecionar o texto. Com isso, você pode, além de copiar, pesquisar, traduzir e compartilhar.
A barra de endereço do navegador de internet sofreu uma grande mudança. Ela se encontra na parte de baixo da tela. Caso não tenha gostado, você pode voltá-la ao que era antes. Acesse "Ajustes" e entre em "Safari". Depois, deslize a tela até a seção "Abas" e selecione a opção "Aba individual".
A barra de endereço -- ou "Barra de Abas" como é chamada -- oferece um recurso útil: a opção de navegar entre as páginas abertas apenas deslizando a tela para os lados direito ou esquerdo.
O iOS 15 agora permite excluir telas de exibição do celular. Basta tocar no visor do aparelho e segurar por alguns segundos. Em seguida, toque nos pontinhos na parte inferior e selecione a tela desejada. Um ícone de tracinho aparecerá no topo. Toque nele e, por fim, vá em "Remover".
O Resumo Agendado permite que o iPhone agrupe notificações definidas por você como não urgentes e as entregue no horário que você definir. Acesse "Ajustes" e entre em "Notificações". Em seguida, toque em "Resumo Agendado" e ative a opção. Selecione os apps e defina os horários desejados. No fim, toque em "Ativar Resumo de Notificações".
Dá para criar outros perfis de foco além de Não Perturbe e Sono. Com eles habilitados, notificações e ligações não irão incomodar você em determinadas situações. Você pode ter acesso pela Central de Controle, tocando em "Foco". Ou acessando "Ajustes" e entrando em "Foco".
Agora você pode definir recursos de acessibilidades (como aumentar o tamanho da fonte) para cada app. Acesse "Ajustes", "Acessibilidades" e toque em "Ajustes por App". Vá em "Adicionar App" e escolha os desejados. Por fim, toque nele e defina o que deseja.
O novo iOS permite fazer chamadas de vídeo no FaceTime com qualquer um que tiver o link da conversa. Ou seja, quem usa Android agora também pode participar. Basta entrar no FaceTime e tocar em "Criar Link". Em seguida, escolha com quem deseja compartilhar.
Publicado em 30 de outubro de 2021.
Texto: Nicole D'Almeida
Edição de arte: Carol Malavolta
Edição: Bruna Souza Cruz




Continue navegando por Tilt