Adeus, LG!

Relembre os 10 celulares mais famosos da marca

Jacoby Clarke/Pexels
Até o fim de julho, a LG sairá do mercado de celulares para se dedicar a outros segmentos. A empresa sul-coreana continuará oferecendo suporte e atualizações. É o fim de uma história que começou em 1995. Veja os modelos que foram destaque na marca.
Michael Nelson/EFE

LG Chocolate (2006)

Foi o primeiro celular "slide" (deslizável), em uma época em que todo mundo queria os "flip" (dobráveis). Bastava empurrar a tela para cima para revelar o teclado físico.
Reprodução

LG Viewty (2008)


Câmera fotográfica com celular? Essa era a estranha premissa do LG Viewty. Com tela touch e design duvidoso, não agradou muito, apesar das boas fotos e vídeos.
Reprodução

LG Prada (2012)



Uma curiosa união entre grife de luxo e telefonia que deu muito certo. O LG Prada era um dos celulares mais estilosos (e caros) da época, muito rápido e com ótimos recursos.
Reprodução

LG G2 (2013)



A série G, premium, foi a mais icônica da empresa, mantendo o bom desempenho por anos. O G2 inaugurou os botões de volume e de liga/desliga na traseira, que virou marca registrada da LG.
Reprodução

LG Flex (2014)



Um celular à frente do seu tempo, mas incompreendido. O LG Flex foi o primeiro telefone com tela curva do mundo, mas surgiu na época errada e por custar demais, foi um fracasso de vendas.
Reprodução

LG G3 (2014)



Com uma tela pioneira com resolução Quad HD e foco da câmera por laser, o G3 iniciou a moda de versões paralelas de modelos premium, com o G3 Stylus e o G3 Beat.
Reprodução

LG K12 Max (2019)



A série K, com smartphones intermediários e bom custo-benefício, foi sucesso no Brasil. Um dos mais vendidos foi o LG K12, com recursos de celulares mais caros nos três modelos: +, Max e Prime.
Reprodução

LG G8 (2019)

Os últimos lançamentos da família G foram o G8S ThinQ, com câmera tripla e desbloqueio pela palma da mão, e o G8X ThinQ, com duas telas para funções simultâneas. Mas decepcionaram nas vendas.
Reprodução

LG Velvet (2020)



Depois de abandonar a linha G, a LG lançou o top Velvet. Com design elegante, tela infinita P-Oled e ótimas câmeras, o celular agradou críticos mas também não foi um sucesso.
Reprodução

LG Rollable (2021)


Em um último suspiro, na CES 2021, a empresa mostrou um smartphone diferentão com tela enrolada expansível. Não chegou ao Brasil ou qualquer outro lugar, porque o conceito nunca saiu do papel.
Reprodução
Publicado em 05 de abril de 2021.
Texto: Marcella Duarte
Edição: Mirthyani Bezerra (colaboração) e Márcio Padrão


Continue navegando por Tilt