O que Steve Jobs diria

do Cybertruck, da Tesla?

ARTE/UOL
ARTE/UOL
A Tesla revelou, há uns dias, seu novo carro: o Cybertruck. Eu amo carros. Um dos sonhos que não realizei foi o iCar. Trabalhei bastante, mas ele não saiu do papel. Há boatos, porém, que o "Project Titan", no qual a Apple trabalha há anos, é justamente o que sempre desejei. Estou ansioso por aqui!
ARTE/UOL
ARTE/UOL
Por isso, tenho que dar o braço a torcer pra Tesla. Assim como na Apple, eles criam produtos que tendem a ser funcionais, bonitos e inteligentes. São gadgets com rodas, não automóveis. Isso é incrível.
ARTE/UOL
ARTE/UOL
Mas o Cybertruck? Sendo direto e reto: é feio. Os designs da Apple sempre foram inspirados pelo cultuado designer alemão Dieter Rams, que ressaltava curvas e a simplicidade. Olhe a quantidade de pontas deste carro. É tenebroso.
ARTE/UOL
ARTE/UOL
A modelagem, então, é inútil. Na apresentação, Musk mostrou um carro feito para um mundo distópico, que não existe. Eu já disse e repito: o design dita a forma de o produto funcionar. Ninguém precisa de carros que sobrevivam a marretadas, mas que atendam a necessidades da vida real.
ARTE/UOL
ARTE/UOL
O que mais chocou as pessoas é, na verdade, o que menos me incomodou. Vidros supostamente inquebráveis estourarem? Acontece, gente. Eu mesmo tive um problema parecido quando tentei mostrar a potência do iPhone 4. A internet caiu, e não consegui mais conectar. Foi caótico.
ARTE/UOL

Qual o veredicto?

ARTE/UOL
ARTE/UOL
Eu até teria compaixão pelo Musk se não ele não fosse tão mal educado. Ele já falou que eu era "meio babaca" e chamou a Apple de "cemitério da Tesla" por contratamos ex-funcionários dele. Meu veredito é negativo. A Tesla criou um carro feio e disfuncional. Rendeu, no máximo, bons memes --esses, sim, eu aprovo.
ARTE/UOL
Publicado em 06 de dezembro de 2019.
Texto: Felipe Germano

Arte: Deborah Faleiros

Edição: Helton Simões Gomes

Aqui a gente faz um exercício de imaginação para saber o que Steve Jobs, sarcástico como só ele, acharia dos lançamentos atuais. Quinzenalmente em Tilt.

Continue navegando por Tilt