O que Steve diria...

Sobre Elon Musk?

Arte/UOL
Há uns dias comentei aqui sobre como Bill Gates vem se destacando no combate ao coronavírus. Mas outro nome da tecnologia vem aparecendo bastante nas manchetes recentemente. Hoje vou falar sobre Elon Musk.
Arte/UOL
Musk tem falado muito assim que a pandemia apareceu. Em março, tuitou que o pânico sobre o coronavírus era "burrice". Já errei previsões também. Disse uma vez que a internet não mudaria a vida de milhões. Mas menosprezar uma doença que já tinha matado milhares? Um pouco demais.
Arte/UOL
Musk disparou emails dizendo que quem não fosse à fábrica durante a pandemia ficaria sem receber e poderia ser demitido. O resultado? Trabalhadores começaram a se infectar. Fico feliz que a Apple fez o contrário, esvaziando a empresa. Temos que proteger quem trabalha com a gente.
Arte/UOL
Musk chegou a tuitar que as ações da Tesla estavam altas demais. Quase que imediatamente, a empresa começou a desvalorizar na bolsa. Lá em casa eu limitava o uso de tecnologia das crianças. Talvez ele devesse fazer o mesmo com ele próprio.
Arte/UOL
Também afirmou que tinha enviado mil respiradores a hospitais. Não era bem verdade. Eram respiradores para apneia e não ajudavam infectados por covid. Eu sempre fui contra anunciar doações. Fazia as minhas sem publicidade. Se promover com mentiras? É patético.
Arte/UOL
Musk ainda se juntou aos defensores da cloroquina, contrariando as recomendações da OMS. Uma das minhas frases mais famosas é "não adianta se cercar de pessoas inteligentes, mas dizê-las o que fazer". É muito importante ouvir quem estudou mais que você.
Arte/UOL
Mas Musk não virou manchete só pelas polêmicas. Conseguiu fazer o primeiro lançamento tripulado da SpaceX. Quanto a isso, eu sou só elogios. Quando criança, eu era fascinado pela Nasa. Ver o vale do Silício explorando o espaço é incrível. Gostaria de poder participar.
Arte/UOL
Elon também virou pai. Que coisa maravilhosa. Tive alguns problemas de paternidade. Só consegui me reconciliar com minha filha no final da vida. Espero que ele não cometa o mesmo erro que eu. Achei o nome X AE A-XII um pouco demais? Achei. Mas se a família está feliz, não vou me meter.
Arte/UOL

Qual o veredito?

Arte/UOL
Quando falei aqui sobre a SpaceX há uns tempos atrás disse que Musk vinha fazendo coisas promissoras. Não mudei de ideia, mas ele tem que repensar seus posicionamentos. Em tempos de pandemia ele deveria informar a população e proteger seus funcionários, mas fez o oposto.
Arte/UOL
Publicado em 19 de junho de 2020.
Texto: Felipe Germano

Arte: Suellen Lima

Edição: Márcio Padrão

Aqui a gente faz um exercício de imaginação para saber o que Steve Jobs, sarcástico como só ele, acharia dos lançamentos atuais. Quinzenalmente em Tilt.

Continue navegando por Tilt