O que Steve diria...

sobre a SpaceX?

Arte/UOL
Como a SpaceX, empresa espacial do Elon Musk, vem dando o que falar, acho que posso falar umas coisinhas. Não só amo indústria aeroespacial como devo tudo a ela. Vi um computador pela 1 ª vez em uma visita à Nasa aos 12 anos. Fiquei apaixonado. O trabalho do Elon, tenho certeza, inspira crianças pelo mundo.
Arte/UOL
Chama a atenção a SpaceX estar provando que vai conseguir enviar uma missão tripulada ao espaço. Isso é incrível. Principalmente por Elon ter deixado claro que essas viagens também incluirão turistas. Eu mesmo já tentei embarcar em uma viagem da Nasa, logo após ser demitido da Apple -- mas fui recusado.
Arte/UOL
Arte/UOL
Elon ainda quer usar seus foguetes para viajar rapidamente de um ponto a outro da Terra, a preços parecidos com o do avião. Será revolucionário, se der certo. Minha vida mudou após eu ir à Índia durante a juventude. Viagens de longa distância faz as pessoas serem mais inovadoras.
Arte/UOL
Arte/UOL
Tenho que dizer: Elon promete muito, mas faz pouco. Não gosto de ele dizer que fará algo, mas não dar prazo. Valeria a pena ficar calado. Eu mesmo nunca falei sobre o carro elétrico da Apple, um rival da Tesla de Elon, porque a tecnologia ainda estava crua.
Arte/UOL
Arte/UOL
Os satélites são outro ponto alto da SpaceX. Ela já mandou 240 deles para o espaço. Elon disse que, com mais alguns, pode criar uma rede de internet veloz. Há boatos, aliás, de que a Apple vai se juntar a essa rede para os iPhones estarem sempre conectados mesmo sem sinal da operadora. Gosto da união.
Arte/UOL
Arte/UOL
Já tive problemas pessoais com o Elon. Ele falou publicamente mal de mim, tanto em vida quanto após minha partida. Ainda assim, ele disse no dia que morri que eu era um de seus heróis. Sinceramente, se ele cumprir tudo que prometeu, não vou ficar ressentido.
Arte/UOL

Qual o veredito?

Arte/UOL
Com isso, meu veredito é positivo. Musk tem muito potencial. E já provou que, quando está determinado a conseguir algo, consegue mesmo. Se tudo der certo, ele poderá fazer como meu astronauta preferido, o Buzz Lightyear, que ajudei a criar lá na Pixar, e nos levar ao infinito e além.
Arte/UOL
Publicado em 31 de janeiro de 2020.
Texto: Felipe Germano

Arte: Deborah Faleiros

Edição: Helton Simões Gomes

Aqui a gente faz um exercício de imaginação para saber o que Steve Jobs, sarcástico como só ele, acharia dos lançamentos atuais. Quinzenalmente em Tilt.

Continue navegando por Tilt