O que Steve Jobs diria

Sobre caneta do Galaxy Note 10

Arte/UOL
Arte/UOL
"Eu tenho horror a essas canetinhas, chamadas de stylus. Sempre tive. Quando anunciei o primeiro iPhone em 2007, passei parte da apresentação caçoando dessa tecnologia ultrapassada. Quando eu disse 'Quem quer uma stylus? Tem que pegá-las, guardá-las, vai acabar perdendo. Blerg', a plateia gargalhou"
Arte/UOL
Arte/UOL
"'As melhores de todas as stylus são e sempre serão nossos próprios dedos. 'Deus nos deu dez deles, não precisamos inventar outra', já cheguei a dizer. Foi por causa dessas canetas, aliás, que eu 'matei' o Newton, a linha de assistentes da Apple"
Arte/UOL
Arte/UOL
"Ok, tenho que fazer um mea-culpa: Depois que faleci, a própria Apple fez uma canetinha dessas. Em 2015, lançaram a Apple Pencil, pensada para o iPad Pro"
Arte/UOL
Arte/UOL
"O Jony [Ive], que foi o designer da caneta, chegou a dizer que a Apple Pencil não me contrariava: os dedos ainda seriam usados para mexer no celular, e a caneta serviria para desenhar e criar de forma mais precisa"
Arte/UOL
Arte/UOL
"Até gosto das funções da S Pen. Dá para tirar fotos à distância com simplicidade e praticidade... busquei isso quando criei o controle da Apple TV. O Magic Mouse, da Apple, também respondia aos gestos dos dedos"
Arte/UOL

Qual o veredito?

Arte/UOL
Arte/UOL
"Apesar do avanço da Samsung, ainda não gosto da caneta como acessório, salvo exceções como o iPad Pro. Dizem que o próximo iPhone terá uma stylus. Quando eu trabalhava no iPad, havia um lema entre os desenvolvedores: 'Se você vir uma stylus, significa que estragaram tudo'. O pessoal lá da Apple precisa relembrar umas coisas..."
Arte/UOL
Publicado em 16 de agosto de 2019.
Texto: Felipe Germano

Arte: Suellen Lima

Edição: Helton Simões Gomes, Márcio Padrão e Lilian Ferreira

Aqui a gente faz um exercício de imaginação para saber o que Steve Jobs, sarcástico como só ele, acharia dos lançamentos atuais. Quinzenalmente em Tilt.