iOS 14 na área

5 coisas que a Apple anunciou... mas não vão servir para o brasileiro

Arte/UOL
Divulgação
Tem nova organização de apps, memoji com máscara, Siri fazendo traduções... muita coisa que o Android fazia e muita inovação também. Só que nem tudo é "a cara do brasileiro". Quer ver?
Divulgação

Novidades no app Mensagens

No país do "zapzap", ninguém liga para atualizações no app de mensagens da Apple. Fora que o WhatsApp já tem as funções de fixar conversas no topo e permitir menções em grupos há tempos.
Getty Images

Atualização no Maps

Divulgação/Apple
Divulgação
O app de mapas foi otimizado e mostrará rotas de bicicleta --vai dizer até se vale a pena subir um lance de escada com ela. Legal, mas... o recurso ainda não vem para o Brasil e, por aqui, Waze e Google Maps dominam a parada.

Aviso de posto para veículo elétrico

Stringer/Reuters
Divulgação
O Maps vai mostrar pontos de carregamento de bateria pelo caminho. Um recurso interessante... para quem tem carro elétrico. Você conhece alguém?

iPhone dá partida em carro

Murilo Góes/UOL
Está aí um recurso bacana: usar o celular para destravar e ligar o carro. Só que... você precisa ter uma BMW i5, que será vendida em 2021. Quem sabe um dia a gente possa usar as chaves digitais, oremos.
Reprodução

Atualização do Mac

Divulgação/Apple
Reprodução
Os computadores da Apple unem desempenho, alta tecnologia e design. Tudo muito incrível, por uma pequena fortuna. Pelo menos, com a atualização você terá processadores mais rápidos e melhor interface.
Publicado em 23 de junho de 2020.
Texto: Bruna Souza Cruz
Edição: Márcio Padrão