É um disco voador?

Veja 12 objetos que já foram confundidos com OVNIs

Egil Sjøholt/Pexels

Vênus

Depois do Sol e da Lua, o planeta Vênus é o astro mais brilhante do nosso céu. Por isso, é uma das explicações mais comuns para relatos de OVNIs. Ele já foi até "perseguido" por policiais na Geórgia (EUA).
Robb Rosenfeld/Divulgação

A Lua

Parece absurdo, mas até a Lua é alvo de conspirações. Em 2011, no Reino Unido, a polícia recebeu uma ligação de alguém que via um objeto brilhante pairando sobre sua casa, se movendo em sua direção.
Kasuma/Pexels

Dirigível da Goodyear

O icônico dirigível da Goodyear é usado para publicidade e transmissões de eventos pela TV. Em 2020, ele assustou o público de um jogo de futebol americano no estádio MetLife, em Nova Jersey (EUA).
Robyn Beck/Divulgação

Foguete da SpaceX

Novas tecnologias de exploração espacial podem ser amedrontadoras. Em 2017, o lançamento de um foguete Falcon 9 deixou um rastro fantasmagórico no céu da Califórnia.
Christopher Nie/Divulgação

Satélites Starlink

Com constelações de satélites de telecomunicações cada vez mais amplas, ver traços estranhos cruzando o céu tem sido algo comum. Os da rede Starlink aparecem como um trenzinho de luzes se movimentando.
Ergon Filter/Divulgação

Xixi congelado

Em 2015, o astronauta britânico Tim Peake viu quatro estranhas luzes se movendo juntas, do lado de fora da Estação Espacial Internacional (ISS). Pois eram gotas de urina, cristalizada e flutuante, de uma nave russa.
Nasa/Divulgação

Nuvens

Nuvens lenticulares são bem grandes e estacionárias, formadas em maiores altitudes, geralmente sobre montanhas. Elas têm formatos dramáticos, muitas vezes parecidas com discos voadores.
Paul Zerr/Divulgação

Balão do Google

Balões meteorológicos ou até de festa junina podem ser confundidos com OVNIs. Em 2017, um balão do Google, que levava internet a lugares remotos, assuntou fazendeiros colombianos.
Loon/Divulgação

Paraquedistas militares

O show pirotécnico dos paraquedistas Golden Knights, do Exército dos EUA, é uma tradição do Festival Sun Fun, na Carolina do Sul. Para os desavisados, os pontos luminosos no céu podem parecer uma invasão alienígena.
Exército dos EUA/Divulgação

Um inseto

O que é brilhante, redondo e se move erraticamente pelo céu? Depende da perspectiva: pode ser um disco voador ou um inseto. Uma emissora de TV da cidade de Denver (EUA) já se enganou.
Reprodução

Drones

Drones ganharam os céus nas últimas décadas. Independente do tamanho e do tipo, eles se tornaram uma das principais explicações para relatos de óvnis.
Inskyphoto

Pipas com LED

Pipas podem ser decoradas com luzes RGB. Em 2020, no Havaí, um objeto azul que caiu no mar causou pânico, chamados à polícia e alerta da Administração Federal de Aviação. Mas era apenas um brinquedo chinês.
Kiteman Productions/Divulgação
Publicado em 12 de abril de 2021.
Texto: Marcella Duarte
Edição: Mirthyani Bezerra (colaboração) e Márcio Padrão


Continue navegando por Tilt