.
Novas mensagens desaparecerão após 7 dias. Vale lembrar que capturas de tela ainda podem ser feitas nesse meio tempo. Na conversa desejada, toque no nome da pessoa ou do grupo. Entre em "Mensagens temporárias" e toque em "Ativadas". O exemplo abaixo é no sistema operacional do iPhone, mas o recurso também funciona no Android.
Não quer que uma conversa fique visível na sua tela de início? O WhatsApp permite arquivar quantas conversas desejar. Ao fazer isso, elas ficam escondidas e podem ser acessadas entrando na opção "Conversas arquivadas". No Android, vá na aba "Conversas", toque e segure a conversa. Vá na opção "Arquivar" e pronto. No iOS, você pode seguir o passo abaixo.
Dá para ler uma mensagem sem que os tiques dedurem que você a visualizou. No iOS e no Android, você pode alterar o estilo de alerta e, assim, ler o que foi enviado para você pela notificação. O passo a passo é referente ao iPhone, mas é parecido no Android. Para isso, acesse a aba "Configurações" e entre em "Notificações".
Cada contato pode ter um som diferente de alerta de recebimento de mensagens. Dessa forma, assim que receber uma notificação, só pelo som você já vai saber de quem é. Ao abrir a conversa, toque no nome da pessoa ou do grupo. Entre em "Papel de parede e som" e, em seguida, selecione "Toque de alerta". Escolha o que deseja e toque em "Salvar".
O WhatsApp permite alterar a imagem de fundo em cada contato. Ou seja, dá para personalizar o papel de parede das conversas. Abra a que deseja e toque no nome da pessoa ou do grupo. Entre em "Papel de parede e som" e, em seguida, toque em "Escolher um novo papel de parede". Escolha a imagem desejada e toque em "Definir".
Quer fazer algo diferente nas suas mensagens? Você pode usar a fonte secreta que imita uma máquina de escrever. Você só precisa digitar o texto principal entre três acentos grave no começo e três no final. A sua mensagem deve ficar assim: ```teste```.
Você pode também fazer uso do negrito, itálico e riscado nas mensagens. O método é o mesmo da máquina de escrever, mas cada um tem seu caractere específico.
Para texto em negrito, use: *, ou seja, *teste*
Para texto em itálico, use: _, ou seja, _teste_
Para texto riscado, use: ~, ou seja, ~teste~
Quer enviar uma mesma mensagem para diferentes pessoas de uma vez? Você pode usar a "Listas de transmissão". Entre em "Listas de transmissão" e toque em "Nova lista". Escolha os contatos desejados e toque em "Criar". Digite a mensagem e envie. Todos os selecionados irão recebê-la automaticamente.
Dá para fixar até três conversas ao mesmo tempo no topo da tela. Isso facilita o acesso aos contato de determinada pessoa ou grupo. Basta deslizar a conversa desejada da esquerda para a direita e tocar em "Fixar" no iPhone. No Android, pressione o dedo por alguns segundos até que a opção "Fixar" apareça.
Gostaria de responder a uma mensagem específica no meio de mil textos recebidos? Você pode selecionar a mensagem em questão e respondê-la diretamente. Basta tocar no conteúdo por alguns segundos até aparecer a opção "Responder". Selecione o item, digite a resposta e envie-a.
Publicado em 07 de agosto de 2021.
Texto: Nicole D'Almeida (colaboração)
Edição de arte: Carol Malavolta
Edição: Bruna Souza Cruz




Continue navegando por Tilt