.
Você pode alterar a voz que dá te instruções no app. Toque em "Buscar" e, em seguida, no ícone de engrenagem no canto superior esquerdo. Entre em "Voz e som", toque em "Voz Waze" e escolha voz desejada.
É possível também ligar ou desligar o som do Waze, além de ativar apenas alertas. Toque em "Buscar" e, depois, na engrenagem no canto superior esquerdo. Entre em "Voz e som" e escolha a opção desejada.
Você pode selecionar se quer ser alertado visualmente no mapa e/ou por som. Toque em "Busca", vá na engrenagem no canto superior esquerdo e toque em "Alertas e avisos". Entre em "Alertas" para ativar ou desativar as opções.
O app lembra o usuário de verificar o carro quando chega ao destino. Para ativar, vá em "Buscar", entre no ícone no canto superior esquerdo, depois "Lembretes", "Lembrete de criança". A ative a opção "Mostrar lembrete".
O Waze diz quando o limite de velocidade é ultrapassado. Para ativar a função, vá em "Buscar", entre no ícone no canto superior esquerdo, toque em "Velocímetro" e depois em "Alertar quando ultrapassar".
Se você der os dois dígitos finais da placa de seu carro, o app calcula a rota respeitando o rodízio veicular. Toque em "Buscar", entre no ícone no canto superior esquerdo, vá em "Detalhes do veículo", "Placa do veículo", bote os números e salve.
O Waze calcula a melhor rota de acordo com o tipo de veículo que se está dirigindo. Vá em "Buscar", toque na engrenagem e depois em 'Detalhes do veículo", "Tipo de veículo". Escolha entre "Particular", "Táxi" e "Moto".
Dá para planejar um percurso e evitar trânsito. Vá em "Buscar", "Percursos planejados" e "Planejar um percurso". Coloque o endereço de destino, o horário e salve. O app te diz quando sair.
O app te diz como evitar pedágios, balsas, vias expressas e conversões difíceis. Vá em "Buscar", entre na engrenagem, depois em "Navegação". Escolha as opções que se encaixam com a sua necessidade.
O Waze é atualizado com alertas enviados pelos usuários. Toque no ícone laranja de mensagem no canto inferior direito do mapa e selecione o tipo de alerta que deseja informar. Toque em "Enviar".
Publicado em 22 de fevereiro de 2021.
Texto: Nicole D'Almeida
Edição de arte: Carol Malavolta
Edição: Mirthyani Bezerra (colaboração)




Continue navegando por Tilt