Arte/UOL
Agende uma viagem com no mínimo 15 minutos e no máximo 30 dias antes. Vá em "Para onde?" > “Agora” (ícone de relógio) > escolha o dia e horário da corrida > "Definir" > informe o local de destino > "Agendar".
O Uber Rewards acumula pontos nas viagens e em pedidos do Uber Eats. Para participar, toque nos três tracinhos no canto superior esquerdo e entre em "Uber Rewards". Toque em "Participe grátis" e, por fim, em "Aceitar".
O recurso divide uma mesma forma de pagamento com até cinco pessoas. Para criar o perfil familiar, toque nos três tracinhos no topo esquerdo. Depois "Configurações" > "Configurar seu perfil familiar" > "Adicionar familiar" e digite o nome do contato.
Está a caminho mas precisa pegar seu amigo antes? Você pode adicionar até três paradas de três minutos cada. Toque em "Para onde?" e no símbolo de + ao lado da barra de digitação". Adicione o endereço das paradas.
Contas de empresa registram viagens a trabalho. Toque nos três tracinhos no topo esquerdo e acesse "Pagamento" (ou "Wallet") > "Perfis de viagem" > "Comece a usar a Uber para empresas" e escolha uma das opções. Por fim, informe os dados solicitados.
O Uber Cash permite ter saldo na sua conta. Vá no menu no topo esquerdo, "Pagamento" (ou "Wallet"), "Adicionar saldo", escolha um valor e forma de pagamento e depois "Confirmar" (ou "Atualizar" ou "Adicionar").
Três contatos podem observar suas corridas em tempo real. Acesse o menu principal, "Configurações", "Gerenciar contatos de confiança", "Adicionar contato de confiança", escolha o contato e toque em "Adicionar".
O recurso exige compartilhar um código com motorista para confirmar se é o carro correto. Vá ao menu principal, "Configurações", "Confira sua viagem", ative "Use o código para confirmar as viagens" e "Pronto".
A função identifica paradas inesperadas ou longas na viagem. Se rolar, o app direciona às ferramentas de segurança. Siga: menu principal, "Configurações", "Acesse U-Ajuda" e ative "Notificações da U-Ajuda".
Dá para pedir em supermercados por meio do app da Uber e da Uber Eats. Toque em "Mercado" com ícone de cesta de compras na página inicial, e em "Permitir". Informe seus dados de residência e prossiga. Por fim, escolha a loja das compras.
Publicado em 12 de janeiro de 2021.
Texto: Nicole D'Almeida
Edição de arte: Carol Malavolta
Edição: Márcio Padrão




Continue navegando por Tilt