Arte UOL
Você vai usar o Google Maps para um trajeto a pé? Aproveite o recurso Live View, que oferece as rotas posicionadas no mundo real e um minimapa na parte inferior da tela.
Após procurar o destino final e selecionar a opção a pé, toque no botão "Live View" na parte inferior da tela. Aponte a câmera para edifícios e placas.
Não quer deixar rastros? A navegação anônima impede que seu histórico seja usado para personalizar o Google Maps. Toque no ícone do seu perfil, no canto superior direito.
Um menu será aberto. Toque em "Ativar o modo de navegação anônima". Em seguida, toque em "Fechar".
Com essa dica você nunca mais vai esquecer onde estacionou o seu carro. Ao estacionar, toque na bolinha azul no mapa --ela representa onde você está.
Toque em "Definir como local de estacionamento". Para chegar até o carro, basta procurar pelo ícone de E no mapa, tocar sob ele e em "Rotas".
Está indo sozinho a algum lugar e quer alguém acompanhando em tempo real? Compartilhe sua viagem com seus contatos. Ao iniciar a viagem, deslize a tela para cima.
O menu de navegação abrirá. Toque em "Compartilhar viagem". Escolha o contato com o qual deseja compartilhar sua viagem. Clique em "Mais opções" para abrir outros apps.
Só alguns restaurantes permitem reservas pelo Google. Para saber quais, você verá a opção "Reservar uma mesa" ao procurar pelo local. Toque nesse botão.
Você irá para a página de reservas do Google. Escolha a melhor data e horário e toque em "Continuar". Em seguida, informe os dados solicitados e toque em "Reservar".
Com um mapa offline você pode pesquisar e ver rotas sem usar a internet, seja Wi-Fi ou 3G/4G. Toque no ícone de seu perfil no canto superior direito.
Um menu será aberto. Toque em "Mapas off-line".
No menu "Mapas off-line", toque em "Selecione seu mapa". Escolha a região dando zoom com os dedos. A área do retângulo azul ficará salva offline. Toque em "Download".
Dá para escolher mapa como satélite, relevo ou trânsito, além de transporte público e ciclofaixas. Toque no quadrado no canto direito abaixo da barra de pesquisa.
Na opção Linha do tempo, você consegue ter acesso a todos lugares já visitados. Toque no ícone de seu perfil no canto superior direito.
E entre na opção "Sua linha do tempo". Você pode acessar por dia, lugares, cidades e mundo.
Você pode pedir para o Google Maps te lembrar o horário que deseja sair. Na tela de Rotas, deslize o dedo para cima.
Vá até o final do menu e ative "Lembrar você de sair na hora". Escolha o horário e dia desejado. Pode ser pelo horário de partida ou de chegada. Toque em "Lembrete".
Vai pegar metrô? Veja dados relevantes em tempo real, como movimentação e tempo de chegada do próximo carro. Você só precisa pesquisar a estação desejada.
Publicado em 14 de setembro de 2020.
Texto: Nicole D'Almeida
Arte: Carol Malavolta
Edição: Márcio Padrão

Continue navegando por Tilt