Topo

Halo: Spielberg leu todos os roteiros da série e escolheu o showrunner

Halo: Spielberg ajudou a escolher elenco, diretores e roteiristas - Divulgação/Paramount+
Halo: Spielberg ajudou a escolher elenco, diretores e roteiristas Imagem: Divulgação/Paramount+

De START, em São Paulo

03/03/2022 11h39

Se você ainda está em dúvida se vale a pena conferir a nova série inspirada em Halo, prevista para estrear no dia 24, na Paramount+, talvez este nome ajude na sua decisão: Steven Spielberg.

Já se sabia que o lendário cineasta era um dos produtores executivos da série, mas uma recente entrevista de outro produtor, Darryl Frank, revelou que Spielberg realmente influenciou diretamente os rumos do show.

Segundo Frank, ele até ajudou escolher Steven Kane e Kyle Killen como "showrunners" - o principal cargo criativo numa série de longo prazo; aqueles que coordenamos diretores e roteiristas de cada episódio para criar uma obra coesa.

Diretor e produtor Steven Spielberg - Gage Skidmore/Wikimedia Commons - Gage Skidmore/Wikimedia Commons
Spielberg planejava produzir um filme de Halo
Imagem: Gage Skidmore/Wikimedia Commons

"Nós tratamos Halo como se fosse um projeto legado do próprio Steven", Frank revelou à revista Total Film.

"Ele apadrinhou a ponto de ler todos os roteiros, ajudar a escolher os showrunners, escritores, diretores, elenco, design de produção e efeitos visuais. Ele ficou de olho em cada aspecto da série".

Frank usa o termo "projeto legado" porque, originalmente, Spielberg planejava produzir um filme inspirado em Halo. Não deu certo, mas agora sua empresa de produção Amblin está supervisionando a série.

Como todo fã sabe, Spielberg tem uma enorme paixão por ficção científica - e um bom entendimento de como transformar o gênero em sucessos que agradam público e crítica. São dele, por exemplo, os filmes "ET: O Extraterrestre", "Jurassic Park", "Guerra dos Mundos", "Minority Report", "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" e "Inteligência Artificial".

A série Halo vai focar na batalha entre humanos e a raça alienígena Covenant, na qual a tecnologia dos Spartans é nossa principal aliada.

"É uma grande história de guerra e de amor. É uma história de intriga e de personagens que desejam algo que está levemente além do seu alcance", diz o Kane.

Pablo Schreiber interpreta o herói Master Chief. Jen Taylor, que dublou a inteligência artificial Cortana nos jogos, repetirá seu papel.

A Paramount+ está apostando pesado na série e já a renovou para a segunda temporada antes mesmo da primeira estrear, no próximo dia 24.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol