Topo

Final Fantasy XIV: diretor diz que não incluirá NFTs... por enquanto

Final Fantasy XIV: sem NFTs, mas com melhorias gráficas - Reprodução
Final Fantasy XIV: sem NFTs, mas com melhorias gráficas Imagem: Reprodução

De START, em São Paulo

21/02/2022 10h51

O diretor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, confirmou que o MMORPG não irá incorporar NFTs em sua dinâmica.

A declaração vem poucas semanas após o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, ter publicado uma carta dizendo que um dos focos atuais da companhia é crescer em NFTs, blockchain e metaverso.

Yoshida não vê como coordenar isso com Final Fantasy XIV. "Baseado em como o jogo foi desenhado, não temos nenhuma intenção de incorporar qualquer tipo de elemento de NFT neste momento", afirmou.

"Neste momento" talvez seja a informação mais importante nessa declaração. "Eu acredito que [NFTs] poderiam, potencialmente, ser algo que torna o conceito de um videogame um pouco mais interessante", continuou Yoshida. "Dito isso, precisaríamos de um design específico que poderia acomodar o conceito de NFTs".

O futuro mais imediato de FF14 é uma melhoria visual. Yoshida confirmou ao aite Fanbyte que sua equipe já está trabalhando no patch 7.0, que trará as mudanças gráficas mais significativas desde que o jogo foi lançado, em 2013.

Os principais avanços serão nas texturas, iluminação e sombreamento. Yoshida diz que o jogo ainda não vai alcançar a qualidade dos títulos independentes da franquia, como FF15, mas já será uma mudança bem perceptível.

O único problema, porém, é que a atualização 7.0 deve demorar um pouco, já que a próxima, em abril, ainda é a 6.1

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol