Topo

Nintendo fechará lojas online de WiiU e 3DS a partir de maio

Nintendo 3DS: lojinha do console sairá do ar em breve - Reprodução
Nintendo 3DS: lojinha do console sairá do ar em breve Imagem: Reprodução

De START, em São Paulo

16/02/2022 16h55

Em um postagem no seu blog de serviço ao consumidor, a Nintendo anunciou que fechará as atividades das lojas online para seus consoles da geração anterior - o Wii U e o Nintendo 3DS.

O processo de encerramento será gradual, mas o impacto já poderá ser sentido a partir de maio, quando não será mais possível utilizar um cartão de crédito em ambas as lojas.

A partir de 29 de agosto, cartões do tipo Nintendo eShop Card também não serão mais aceitos. Códigos de jogos, porém, ainda serão aceitos até março de 2023.

Quem já tem games baixados ainda poderá jogá-los. Segundo a postagem, será possível "baixar novamente jogos e DLC, receber atualizações de software e jogar online".

Com o fim das lojas, agora a única maneira de obter certos clássicos exclusivos da Nintendo, especialmente de gerações anteriores, vai ser por meio do Nintendo Switch Online.

Mas com uma diferença significativa: o Switch Online é um sistema de assinatura, como o Game Pass, de Xbox, ou o PlayStation Plus. Você precisa pagar mensalmente pelo acesso a todo o catálogo em vez de adquirir apenas seu jogo desejado uma única vez.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol