Topo

Criadores de Scalebound querem voltar a fazer o game para a Microsoft

Scalebound era um dos exclusivos de Xbox - Reprodução/PlatinumGames
Scalebound era um dos exclusivos de Xbox Imagem: Reprodução/PlatinumGames

Bruno Izidro

De START, em São Paulo

08/02/2022 18h42

Scalebound era um jogo de ação exclusivo para Xbox que foi cancelado em 2017, mas se depender dos criadores da PlatinumGames (Bayonetta), ele pode voltar.

Em entrevista ao site IGN Japão (via IGN), o ex-diretor do game, Hideki Kamiya, falou diretamente ao chefe de Xbox, Phil Spencer: "Eu gostaria de apelar diretamente ao Phil Spencer! Vamos fazer juntos, Phil!".

Há algum tempo que o desenvolvedor japonês tem falado do desejo de voltar a fazer o game, e que tudo depende da Microsoft.

O presidente da PlatinumGames, Atsushi Inaba, também reiterou que esse desejo não é nenhum tipo de marketing, e eles realmente querem voltar a conversar com a Microsoft sobre Scalebound

"O desenvolvimento teve um bom progresso, e não faz sentido a Microsoft não fazer nada a respeito e deixar quieto", afirmou Inaba.

Scalebound era uma das grandes promessas de exclusivos para Xbox One, principalmente por vir de uma desenvolvedora japonesa como a PlatinumGames, famosa por jogos como Bayonetta e Nier: Automata.

O desenvolvimento do jogo, porém, passou por diversos problemas de adaptação dos criadores com tecnologias que não estavam acostumados, como a engine Unreal, e dificuldades em criar aspectos online que o game teria, como modo cooperativo.

Quem sabe agora, com os anos de aprendizado e o desejo da Microsoft de cada vez expandir seu catálogo de jogos com aquisições de estúdios, Scalebound não retorne de vez?

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol