Topo

Pokémon Legends Arceus é uma boa porta de entrada para novos jogadores?

Bruno Izidro

De START, em São Paulo

02/02/2022 04h00Atualizada em 02/02/2022 11h06

Pokémon Legends Arceus chegou ao Nintendo Switch e representa uma ruptura dos jogos principais dos monstrinhos de bolso.

Sendo o mais novo grande lançamento da série, ele vem chamando a atenção, e não só de fãs como também de quem nunca jogou Pokémon, mas será que ele é uma boa porta de entrada para novos jogadores?

Para Marcellus Vinicíus, colaborador do START e responsável pela análise do game, Pokémon Legends Arceus é mais convidativo para aqueles que se afastaram por causa da estrutura repetitiva dos jogos anteriores.

Colaborador START Marcellus Vinicius - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Pokémon Legends Arceus é uma boa porta de entrada por ser mais simples e ter uma jogabilidade mais ágil, e ele também é bom pra trazer de volta gente que estava afastada da série

Em Pokémon Legends: Arceus, os jogadores vão encontrar ambientes de mundo aberto para explorar e caçar pokémon.

Por causa disso, há muitas comparações do jogo com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o que Marcellus diz que pode levar há uma falsa expectativa com o game, já que ele não é possui o mapa completamente aberto como na aventura de Link.

"Eu chamo de jogo de descampado aberto, porque não é o mundo todo que é interligado, são somente essas áreas fechadas que pode explorar"

Trecho do jogo Pokémon Legends: Arceus - Reprodução/The Pokémon Company - Reprodução/The Pokémon Company
Pokémon Legends Arceus possui áreas abertas para explorar
Imagem: Reprodução/The Pokémon Company

Além disso, há mudanças que simplificam a captura e as batalhas entre os monstrinhos, dando mais agilidade para o gameplay e deixando tudo bem menos burocrático como nos jogos anteriores.

Para saber mais sobre Pokémon Legends: Arceus, suas qualidades, defeitos e a polêmica sobre o visual, ouça o podcast Game Trends:

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Game Trends, por exemplo, no Spotify e no Youtube ou assinando o nosso feed.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.