PUBLICIDADE

Topo

UFL: veja primeiro trailer de gameplay do jogo grátis que quer detonar FIFA

UFL: jogo grátis deve sair ainda em 2022 com Cristiano Ronaldo na capa - Divulgação/Strikerz
UFL: jogo grátis deve sair ainda em 2022 com Cristiano Ronaldo na capa Imagem: Divulgação/Strikerz

De START, em São Paulo

28/01/2022 10h51

Agora que o eFootball da Konami já se provou um fiasco e ainda tenta se recuperar, resta apenas um outro jogo para acabar com o monopólio de FIFA nos consoles: UFL.

Há seis anos em produção, o jogo grátis finalmente liberou seu primeiro trailer de gameplay. Primeiro rola uma conversa com os desenvolvedores - a gameplay começa aos 15 minutos:

Um dos entrevistados é ninguém menos que Cristiano Ronaldo, que assinou contrato para ser a estrela da capa de UFL. No total, o jogo contará com cerca de 5 mil jogadores baseados em atletas reais.

Foi confirmado também que haverá modos com partidas ranqueadas e não-ranqueadas, 2v2 e 3v3, além de ser possível jogar offline.

UFL - Divulgação/Strikerz - Divulgação/Strikerz
Imagem: Divulgação/Strikerz

O foco, porém, será uma liga mundial de UFL, onde cada um poderá criar seu próprio time e se tornar o grande campeão anual. Para isso, haverá um sistema de divisão de jogadores a partir do seu nível de habilidade, que resultará em um matchmaking mais justo e equilibrado. Os de nível mais alto estarão na Premier Division, a "liga profissional" para eSports, digamos.

O jogo, que utiliza o motor gráfico Unreal, chega ainda este ano (sem data definida), gratuitamente, para Xbox Series X/S, Xbox One, PS5 e PS4.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol