Topo

Star Wars terá mais três jogos na EA, inclusive continuação de Fallen Order

Star Wars Jedi: Fallen Order terá uma continuação - Divulgação
Star Wars Jedi: Fallen Order terá uma continuação Imagem: Divulgação

De START, em São Paulo

25/01/2022 11h24

Assim como o universo de Star Wars continua se expandindo com séries e filmes para os próximos meses no Disney+, ele também irá crescer nos games. A EA anunciou, de uma vez só, três novos jogos da franquia, incluindo uma continuação do aclamado Star Wars Jedi: Fallen Order.

Todos os três terão supervisão da Respawn Entertainment - especificamente, pelo fundador da empresa, Vince Zampella. Ainda não há previsão de lançamento para nenhum deles, mas o mais provável é que seja só em 2024.

O novo jogo dentro da linha Jedi, ainda sem título, será dirigido por Stig Asmussen, que também cuidou de Fallen Order e de God of War 3.

Peter Hirschmann, co-criador de Medal of Honor e colaborador regular da Lucasfilm (o estúdio que gerencia filmes e séries de Star Wars), está encarregado de um jogo de tiro em primeira pessoa, também sem título definido.

E o terceiro jogo será um simulador de estratégia, que está sendo desenvolvido pelo novo estúdio Bit Reactor. É o que está mais adiantado até agora, embora ainda na fase de pré-produção. A jogabilidade será em turno, mas com espaço para a ação - provavelmente numa linha similar de XCOM. Vários desenvolvedores que criaram essa franquia ajudaram a fundar a Bit Reactor.

Além destes novos jogos, vale lembrar que já estão rolando um remake de Knights of the Old Republic e também o polêmico Star Wars: Eclipse, anunciado durante o The Game Awards, em dezembro, e atualmente sob a pressão de um boicote dos fãs.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol