Topo

Ubisoft prepara jogo de VR ambientado no incêndio da catedral de Notre Dame

Incêndio da Catedral de Notre Dame, em 15 de abril de 2019 - GodefroyParis/Wikimedia Commons
Incêndio da Catedral de Notre Dame, em 15 de abril de 2019 Imagem: GodefroyParis/Wikimedia Commons

De START, em São Paulo

18/01/2022 10h38

A Ubisoft, maior empresa francesa de games, irá lançar um game de realidade virtual que se passa no incêndio que destruiu parte da Catedral de Notre Dame, em Paris, em 15 de abril de 2019.

O jogo, chamado Notre Dame on Fire (Notre Dame em Chamas), é uma parceria com o documentário de mesmo nome, dirigido por Jean Jacques Annaud, que deve estrear nos cinemas europeus em março.

Confira o trailer do filme:

A ideia do game foi do próprio cineasta. "Ele sabia que temos uma ligação especial com a Notre Dame", afirmou à Variety a VP de negócios da Ubisoft, Deborah Papiernik. "Imagino que foi por isso que ele nos contatou. Acho que ele nem falou com nenhuma outra empresa".

A famosa catedral já apareceu em diversos títulos da Ubisoft, como Assassin's Creed: Unity e Notre Dame de Paris: Journey Back in Time (também um jogo de VR).

Como a parceria entre o cineasta e a empresa aconteceu só no começo do ano passado, ficou decidido que o game será apenas uma breve experiência, de cerca de uma hora. O jogador interpreta um dos bombeiros que ajudou a apagar o incêndio, tentando escapar dos destroços.

"Como outros jogos de fuga, é preciso resolver quebra-cabeças e trabalhar em parceria com seus colegas de equipe", conta Papiernik. "Você tem que achar sua rota pela catedral, encontrar relíquias e combater o fogo, porque você precisa salvar Notre Dame antes que o tempo acabe".

Ainda não há data específica para o lançamento, mas a Ubisoft confirma que acontecerá em março, junto com o filme, e que ele estará disponível no mundo todo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol