Topo

PlayStation reduz oferta de gift cards; cresce rumor de "Game Pass do PS"

Cartões pré-pagos PlayStation  - Divulgação/Sony Interactive Entertainment
Cartões pré-pagos PlayStation Imagem: Divulgação/Sony Interactive Entertainment

De START, em São Paulo

13/01/2022 12h09

Lojistas do Reino Unido confirmaram que a Sony solicitou que não fossem mais vendidos gift cards de assinatura para o sistema de jogos on demand PlayStation Now.

A iniciativa reforça rumores cada vez mais intensos de que a empresa está preparando um novo programa de assinatura de jogos, mais similar ao Game Pass da Microsoft para Xbox e PC.

Em declaração ao site IGN, a PlayStation confirmou que "globalmente, estamos nos afastando dos cartões de presente de PlayStation Now para focar apenas nos gift cards PlayStation com valor em moeda, que também podem ser resgatados no PlayStation Now." (Habitualmente, porém, os gift cards com valor em moeda são utilizados na PlayStation Store.)

Vale lembrar que o serviço Now nunca sequer foi lançado no Brasil e esses gift cards não estão disponíveis aqui. Temos acesso apenas aos da PS Plus e PS Store. A criação de um "Game Pass do PS", portanto, também serviria para abarcar mercados que não são contemplados pelo Now.

O site de jornalismo econômico e negócios Bloomberg já havia reportado que a Sony tem intenções de fundir os programas Now e Plus em um único sistema, onde os usuários que pagassem um valor extra poderiam acessar jogos na nuvem, além do catálogo ampliado da Plus.

Ou seja, seria algo bastante semelhante ao que já acontece com o Xbox Game Pass Ultimate, que mistura uma versão turbinada da Xbox Live Gold com a xCloud.

Ainda segundo a Bloomberg, o novo serviço da Sony teria três categorias. A básica daria acesso a partidas online e títulos gratuitos mensais; a média incluiria um catálogo amplo de jogos; e a mais alta ofereceria um acervo ainda maior e também retrocompatibilidade com jogos antigos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol