Topo

Valorant: Team Liquid anuncia contratação da Gamelanders Purple

Felipe Maaker/Team Liquid
Imagem: Felipe Maaker/Team Liquid

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

10/01/2022 10h28

A Team Liquid anunciou no último domingo (9), a entrada no cenário feminino brasileiro de Valorant e contratou o elenco completo da Gamelanders Purple. A organização passa a ter um dos principais times femininos do FPS da Riot da atualidade.

Ana "naxy" Beatriz, Paola "drn" Caroline, Paula "bstrdd" Naguil, Natália "daiki" Vilela, Natália "nat1" Meneses e o técnico André "Palestra" seguem juntos e irão compor o time. Juntos conquistaram 13 títulos em 2021, entre eles os troféus do Protocolo: Evolução e Protocolo: Gêneses, campeonatos do circuito Game Changers, feito pela Riot Games para equipes femininas. Além de quase se qualificar para o VCT Challengers, ficando duas vezes no Top 32 do qualificatório aberto.

daiki Prêmio eSports Brasil 2021 - Prêmio eSports Brasil/Pedro Pini - Prêmio eSports Brasil/Pedro Pini
Imagem: Prêmio eSports Brasil/Pedro Pini

"A Team Liquid é uma organização bem sucedida e profissional que possui as ferramentas ideais pra apoiar os jogadores e a comissão técnica de forma completa. É justamente essa seriedade que torna os nossos sonhos mais possíveis, e isso significa que teremos tranquilidade para focar essencialmente no que sabemos fazer", relevou Daiki, vencedora de duas categorias no Prêmio eSports Brasil 2021.

O investimento da Liquid na equipe brasileira feminina surgiu após a Riot Games anunciar um campeonato mundial feminino. A competição acontecerá no final de 2022 e ainda não teve detalhes revelados.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol