Topo

Street Fighter V: Capcom Cup 2021 é cancelada em razão da covid-19

Divulgação/Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

10/01/2022 11h00

Com a nova variante ômicron e novos casos de covid-19, a Capcom anunciou o cancelamento da Capcom Cup VIII, competição internacional de Street Fighter V que aconteceria em fevereiro, nos Estados Unidos. Seriam 32 jogadores de várias regiões disputando o Mundial da modalidade.

O Brasil agora possui apenas Ronaldo "RonaldinhoBR" classificado para a competição, já que Robson "Robinho" foi banido permanentemente pela empresa após escândalo de estupro coletivo. A Capcom informou, em comunicado, que realizará a competição online como alternativa para os 32 jogadores classificados:

Street Fighter V Akira - Divulgação/Capcom - Divulgação/Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

"Com o número crescente de casos de covid-19 e a variante ômicron causando incertezas e complicações globalmente, a Capcom se encontra novamente na difícil posição de ter de cancelar a Capcom Cup. A equipe não chegou a essa decisão tranquilamente, pois sabemos o que a Capcom Cup significa para a comunidade e para os jogadores que treinaram tanto para se classificarem. A equipe inteira de esports pede sinceras desculpas. Saibam que compartilhamos das suas frustrações, já que queríamos o retorno deste evento de uma maneira grandiosa, mas a saúde e a segurança dos jogadores e de todos os envolvidos são a nossa maior prioridade", revelou a Capcom.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol