Topo

Free Fire: 5 melhores locais para cair no novo mapa Alpine

Free Fire: Alpine - Divulgação/Garena
Free Fire: Alpine Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

do GameHall

09/01/2022 04h00

Lançado quase dois anos após Kalahari, Alpine é o mais novo mapa de Free Fire. Depois de tanto tempo sem um novo mapa, os jogadores podem se sentir perdidos ao explorar cada região e decidir quais os melhores lugares para cair nas partidas do battle royale.

Pensando nisso, separamos nossas cinco regiões favoritas, que favorecem diversos estilos de jogo e também a rotação pelo mapa. Se liga nas vantagens e desvantagens de cada uma e escolha a que melhor se adequa a você.

Floresta Vermelha (Forest Red)

Free Fire - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Free Fire: Floresta Vermelha
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Floresta Vermelha é um ótimo local para começar suas partidas por vários motivos. Primeiro, é uma área extensa, que permite fazer o Ioot de forma relativamente segura ao cair nas zonas periféricas. Caso você busque por combates, basta cair próximo da região central, mas não é comum encontrar muitos jogadores para te atrapalhar.

A segunda grande vantagem de Floresta Vermelha é sua localização. Ela está na divisa entre a ilha ao sul do mapa e a ilha principal. Além disso, o acesso à ponte é fácil e se reposicionar para as primeiras zonas seguras é uma tarefa tranquila.

Nevado (Snowfall)

Free Fire - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Free Fire: Nevado
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Localizado na parte norte do mapa, Nevado é o lugar mais icônico de Alpine, uma vez que é cercado de neve - fator que já é o suficiente para tornar o local divertido, mas ainda tem mais.

Há várias casas isoladas por muros, o que torna o combate bem tático e propício para quem prefere armas de curto e médio alcance. Já na parte central, há uma torre que, embora não dê acesso aos andares superiores, geralmente conta com um bom loot.

Todas essas características tornam o local muito movimentado em praticamente todos os jogos, então espere por resistência inimiga. Além disso, como Nevado fica em uma região muito ao norte do mapa, dependendo do fechamento da primeira zona segura será preciso se deslocar bastante, o que deve ser levado em conta na decisão de cair ou não na área. Por outro lado, geralmente há um carro na entrada da cidade, o que pode facilitar bastante o processo.

Ferroviária (Railroad)

Free Fire - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Free Fire: Ferroviária
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Outro ponto localizado ao norte do mapa, mas dessa vez mais próximo da costa leste, a Ferroviária é uma área interessante para loot e também para trocar os primeiros tiros. O local conta com vagões de trem abandonados e várias outras construções repletas de loot.

Para dominar a área antes de partir para a próxima zona segura, é recomendado se posicionar buscando vantagem vertical, o que pode exigir armas de médio e longo alcance. Ainda assim, não descarte armas de curto alcance, uma vez que elas podem ser necessárias nos duelos entre os vagões.

Docas (Dock)

Free Fire - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Free Fire: Docas
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Docas fica no extremo da costa leste, em uma região à beira-mar. Por conta disso, ela conta com um gigante navio para explorar. Cair no navio é um bom negócio, uma vez que garante vantagem vertical com uma visão privilegiada de toda a área. Além disso, há vários contêineres com bons loots e o combate acontecerá entre os blocos, com armas de alto poder de fogo.

Já na parte de fora do navio, há casas com guindastes e um prédio principal com diversas janelas. Estes locais permitem que os jogadores com armas de longo alcance eliminem facilmente os adversários distraídos em campo aberto.

Estação (Stadium)

Free Fire - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Free Fire: Stadium
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Por fim, a Estação - seu nome em inglês, Stadium, dá dicas do que esperar da região. A área é marcada por um enorme ginásio de basquete, com loot espalhado tanto pela quadra quanto pelas arquibancadas. O problema é que sempre há jogadores lutando pelo domínio do loot do ginásio, então é preciso ser bom de tiro para sobreviver.

Já na parte de fora, também há uma interessante - e mais segura - quantidade de loot. Talvez seja recomendado garantir um bom loot com certa tranquilidade e só então se arriscar na área interna para tentar abater os adversários de dentro do ginásio.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol