Topo

Castlevania vira NFT para comemorar 35 anos da série

Reprodução
Imagem: Reprodução

De START, em São Paulo

06/01/2022 12h21

A Konami anunciou, nesta quinta-feira (6), que vai entrar no mundo do NFTs por meio de imagens e músicas de Castlevania, série de jogos de ação que completou 35 anos de 2021.

Por meio de um site especial, fãs poderão comprar esses itens da série em leilões virtuais a partir de 12 de janeiro, usando criptmoedas Ethereum.

Músicas clássicas de Castlevania, como Vampire Killer e Bloody Tears, estão entre os itens que vão virar NFT.

Além disso, aqueles que forem os primeiro "donos" dos itens poderão colocar um apelido para aparecer no site da Konami, mostrando que a pessoa foi a primeira a comprar aquele NFT.

Castlevania NFT - Reprodução/Konami - Reprodução/Konami
Imagem: Reprodução/Konami

Os NFTs (sigla para Token Não Fungível) são itens virtuais únicos que podem ser vendidos e comprados com criptomoedas. Essa prática tem cada vez entrando em debate no meio de games.

A Ubisoft recentemente anunciou os seus primeiros NFTs com itens dentro do jogo Ghost Recon Breakpoint, o que levou a uma reação negativa dos jogadores.

Já no caso da Konami, os NFTs de Castlevania fazem parte de uma iniciativa maior da empresa chamada Konami Memorial NFT, que pretende criar NFT também de outros games da empresa, como Metal Gear.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol