Topo

Street Fighter: Momento icônico do jogo é recriado em live

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

De START, em São Paulo

05/01/2022 04h00

Para aqueles que acompanham a cena competitva de Street Fighter, o EVO Moments 37 é considerado um dos momentos mais marcantes do game.

E agora, ele foi recriado durante uma transmissão ao vivo com um dos jogadores que participaram originalmente do momento, o americano Justin Wong.

Justin estava jogando Street Fighter III online quando recriou o golpe especial da Chun-Li, que foi bloqueado pelo outro jogador da mesma forma quando ele jogou contra o também jogador profissional de Street Fighter, Daigo Umehara.

A cena, que ficou popularmente conhecida como EVO Moment 37, aconteceu no começo dos anos 2000, quando Justin Wong e Daigo Umehara disputavam uma partida de Street Fighter III no famoso campeonato EVO.

O momento se tornou icônico pela dificuldade do bloqueio realizado pelo Ken de Daigo, já que ele precisou executar o bloqueio de forma precisa a cada chute da Chun-Li de Justin.

Além disso, a reação da plateia também ajudou na popularização da cena, mostrando a energia que é tão comum em campeonatos de eSports.

Não à toa, até hoje o EVO Moment 37 (que chegou a virar um livro) é lembrado como uma das melhores demonstrações do que é competição de videogame.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol