Topo

Call of Duty: Activision abre processo contra empresa que vende cheats

Call of Duty: Vanguard é um dos jogos afetados pelos cheats da EngineOwning - Divulgação/Blizzard Activision
Call of Duty: Vanguard é um dos jogos afetados pelos cheats da EngineOwning Imagem: Divulgação/Blizzard Activision

De START, em São Paulo

05/01/2022 11h06

A Activision entrou com um processo na corte do Distrito Central da Califórnia contra a distribuidora de software EngineOwning, por "desenvolver, vender, distribuir, fazer marketing e explorar um portfólio de cheats maliciosos e hacks para jogos multiplayer online populares", segundo o documento.

O processo, aberto no último dia 4, faz parte de uma nova política mais dura contra hacks e cheats em Call of Duty: Warzone e outros jogos da Activision. Em outubro, ela lançou seu novo sistema anti-cheat, batizado como Ricochet.

O documento deixa claro que o objetivo é "colocar um fim na conduta ilegal de uma organização que está distribuindo e vendendo, para lucro próprio, inúmeros produtos de software maliciosos criados para permitir que membros do público ganhem vantagens competitivas injustas (por exemplo, cheats), nos jogos COD".

Entre os cheats descritos no texto estão mira automática, localização dos oponentes e acesso a informações que normalmente são secretas.

Segundo o site da EngineOwning, eles também oferecem cheats para Call of Duty: Modern Warfare, o novo Call of Duty: Vanguard, Halo Infinite e Battlefield 5. A justificativa é que "todos deveriam ter a habilidade de vencer e curtir partidas online."

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol