Topo

Remedy (Control) e Tencent (PUBG) fecham acordo para novo jogo multiplayer

Remedy quer usar seu "conhecimento narrativo" de jogos como Control em seu primeiro título grátis - .
Remedy quer usar seu "conhecimento narrativo" de jogos como Control em seu primeiro título grátis Imagem: .

De START em São Paulo

28/12/2021 15h10

A Remedy Entertainment, de jogos como Control e Alan Wake, anunciou aos investidores nesta quarta-feira (28) que fechou uma parceria com a Tencent Games para lançar um novo game cujo codinome, por enquanto, é Vanguard.

Segundo o documento, Vanguard é um "jogo gratuito de tiro, cooperativo, PvE [player versus environment. "jogador contra o ambiente"] que combina o conhecimento de narrativa da Remedy com um jogabilidade de ação para criar uma experiência multijogador imersiva".

Será o primeiro "game as a service" (jogo como serviço) da Remedy. Ou seja, um título com longevidade indefinida, atualizado regularmente e monetizado com compras de itens ou passes de temporada.

Vanguard ainda está na fase conceitual, mas será desenvolvido para PC e consoles, com um orçamento típico de um jogo AAA, segundo a Remedy.

O game é propriedade intelectual da Remedy. A Tencent entra com a localização e distribuição no mercado asiático - uma área que ela conhece bem, graças a outro jogo de tiro gratuito que ela gerencia, PUBG. A Tencent também será responsável por adaptá-lo para uma versão para celulares.

Em maio, a Tencent havia adquirido 500 mil ações da Remedy - o equivalente 3,8% da empresa.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol