PUBLICIDADE

Topo

LoL: Baiano anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

28/12/2021 15h41

O streamer Gustavo "Baiano" anunciou nesta segunda (27) em seu Twitter que está dando uma pausa "em todos os seus projetos" para cuidar da saúde. O ex-jogador profissional revelou que apesar de ter lançado vários trabalhos em 2021, recentemente se sentiu doente do que saudável, transformando "o melhor ano da vida dele em um ano extremamente difícil".

Confira abaixo o tweet e a carta aberta:

Baiano LoL - Divulgação/RiotGames - Divulgação/RiotGames
Imagem: Divulgação/RiotGames

"Carta aberta a todos que me acompanham,

Eu corri muito a vida inteira e tive que fazer muitos sacrifícios pra chegar aqui, mas agora eu sinto que preciso reduzir meu ritmo e reaprender a caminhar. Quando saí de casa aos 18 anos pra morar em SP, sem garantia nenhuma de futuro e só o sonho de melhorar a vida da minha família, eu não fazia ideia do que tudo iria se tornar, por todo esse tempo eu tinha apenas 1 objetivo e corri atrás dele, corri muito mesmo, pronto pra sacrificar qualquer coisa pra conquistar ele.

Foram anos com dedicação integral a minha carreira pra fazer dar certo, e deu muito mais certo do que eu poderia sonhar, mas durante todo esse tempo eu esqueci do resto da minha vida, principalmente minha saúde. O pensamento de "eu vou trabalhar muito e garantir minha vida logo e depois eu penso em mim" sempre me acompanhou e ao longo do tempo isso veio cobrando cada vez mais caro. Com a recente tragédia que aconteceu com a Marília Mendonça, praticamente da mesma idade que eu, este pensamento começou a ter um peso até psicológico além do meu corpo e passei a pensar muito mais em "talvez o depois nunca chegue".

Ao longo destes anos eu precisei me afastar algumas vezes para cuidar da minha saúde, a maioria em momentos críticos, mas sempre tentando voltar o mais rápido possível para não perder meu ritmo de trabalho, me forçando a estar bem, mas nem sempre isso funcionava. Muitas vezes ignorando que ainda deveria estar me recuperando de uma das muitas cirurgias que fiz ou continuando doente após entregar algum projeto. Foi comum ter que apresentar algum programa debilitado ou fazer Live mesmo com febre. Tudo isso aconteceu com frequência esse ano, o que acabou transformando o que deveria ser o melhor ano da minha vida em um ano extremamente difícil, porque apesar de eu ter realizado muitos sonhos e projetos que sempre quis, também passei mais dias me sentindo doente do que saudável no ano inteiro (literalmente).

Baiano LoL - Divulgação/N9neCats - Divulgação/N9neCats
Imagem: Divulgação/N9neCats

Com tudo isso, eu percebi que no fim do dia não vale a pena e não tem o porquê continuar neste ritmo. É muito difícil tomar essa decisão de reduzir, no momento que eu sinto que estou no melhor da minha carreira, mas pensando no longo prazo pra minha vida e o tanto que eu ainda quero impactar no cenário, decidi que o melhor é dar uma pausa agora em todos os projetos e focar em ficar bem e saudável, para depois reconstruir tudo em um ritmo novo e sem precisar viver no limite do meu corpo como eu tenho feito a tanto tempo.

Eu só tenho a agradecer tudo que construímos juntos até agora, e por vocês terem me acompanhado em todas minhas loucuras ao longo desses anos. Por isso espero que todos entendam e estejam comigo nessa nova fase, nessa reconstrução, onde meu objetivo é ficar bem principalmente e voltar a ter saúde o tempo todo, pra gente poder fazer coisas ainda maiores depois.

Não vou abandonar minhas lives, porque é algo que amo e com certeza estar perto de vocês faz parte da minha terapia de cura, só vou deixar os demais projetos pro futuro. Podem ter certeza de que vou focar pra ficar muito bem pra gente fazer história juntos de novo, se cuidem e fiquem bem. ??

Com carinho,

Baiano"

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol