Topo

Pokémon UNITE: build, itens e estratégias para jogar bem com Decidueye

Pokémon UNITE Decidueye  - Divulgação/The Pokémon Company
Pokémon UNITE Decidueye Imagem: Divulgação/The Pokémon Company

Alexandre Barker

do GameHall

14/12/2021 04h00

Decidueye é o mais recente personagem a chegar em Pokémon UNITE, e já ocupa um lugar especial no meta do MOBA da Nintendo.

Embora possa ser muito efetivo na linha inferior do mapa, Decidueye brilha mesmo é na área central, desempenhando o papel que é conhecido como jungler nos outros jogos do gênero.

Decidueye é muito versátil, tem uma velocidade de ataque invejável e pode cumprir objetivos tranquilamente sozinho. Sua única fraqueza está em sua mobilidade, então tome cuidado para não ser encontrado distraído.

Se você quer saber a melhor forma de jogar com o monstrinho e testá-lo na função de Center, esse guia é pra você.

Conhecendo as habilidades de Decidueye

Pokémon - Reprodução - Reprodução
Pokémon UNITE: Decidueye
Imagem: Reprodução

Decidueye é um Pokémon do tipo Attacker, o que o torna bem eficiente na área Central do mapa. Em nossa build, adotaremos uma construção mais ofensiva, focada em amplificar seus ataques. Antes de mais nada, vamos conhecer suas habilidades.

Nível 1-3

Pokémon - Reprodução - Reprodução
Pokémon UNITE: Decidueye
Imagem: Reprodução

Nos níveis iniciais, Decidueye ainda estará em sua forma inicial, Rowlet, e receberá suas duas primeiras habilidades: Leafage e Astonish. Nossa recomendação é escolher Leafage primeiro, uma vez que ela aumenta sua velocidade de ataque e pode ser útil nos confrontos iniciais.

Leafage (R): Atira penas na direção designada, causando dano aos Pokémon atingidos. Além disso, o ataque e a velocidade de ataque de Rowlet aumentam por um breve período de tempo.

Astonish (ZR): Causa dano aos Pokémon atingidos e diminui sua velocidade de movimento por um curto período de tempo.

Nível 7

Pokémon - Reprodução - Reprodução
Pokémon UNITE: Decidueye
Imagem: Reprodução

No nível 7, Dartrix (a evolução de Rowlet) evolui para Decidueye, e precisaremos escolher qual habilidade substituirá Leafage. As opções são Razor Leaf e Spirit Shackle.

Para nossa build, escolhemos Razor Leaf, uma excelente habilidade para causar dano e que pode atingir diversos alvos simultaneamente. Além disso, ela garante a capacidade de eliminar facilmente os Pokémon selvagens do mapa e, assim, subir rapidamente de nível.

Razor Leaf: Invoca folhas afiadas giratórias. Por um breve período após usar a habilidade, o ataque e a velocidade de ataque do Pokémon aumentam. Além disso, os ataques básicos do usuário podem atingir vários adversários.

Spirit Shackle: Carrega energia e dispara penas na direção selecionada, causando dano e reduzindo a velocidade de movimento do adversário. O dano causado aumenta de acordo com o tempo de carga e, se for carregado ao máximo, pode prender o adversário no chão.

Nível 8

Pokémon - Reprodução - Reprodução
Pokémon UNITE: Decidueye
Imagem: Reprodução

No nível 8, escolhemos nossa última habilidade, que substituirá Astonish. As opções são Leaf Storm e Shadow Sneak.

Para nossa build, Shadow Sneak é a escolha ideal, uma vez que é uma ferramenta poderosa para gankar (realizar um ataque surpresa sobre os inimigos em suas linhas) ou apenas para iniciar a batalha.

Leaf Storm: Cria uma tempestade de folhas afiadas, que causa dano aos Pokémon adversários e diminui sua velocidade de movimento por um curto período. Além disso, quando usada à queima-roupa, empurra o Pokémon adversário.

Shadow Sneak: Cria uma sombra que toma conta de um Pokémon adversário em uma determinada área de efeito, causando dano e diminuindo sua velocidade de movimento e defesa por um curto período de tempo. Além disso, aumenta a velocidade de movimento de Decidueye.

Unite Move (ZL)

Pokémon - Reprodução - Reprodução
Pokémon UNITE: Decidueye
Imagem: Reprodução

O Unite Move de Decidueye é Nock Nock, uma habilidade que dispara penas em uma determinada direção, causando dano aos Pokémon atingidos. A habilidade termina desencadeando uma pena gigante que causa dano a todos os Pokémon adversários atingidos. A habilidade causa dano inversamente proporcional ao HP do adversário (quanto menor o HP), maior o dano causado.

Habilidade Passiva

A habilidade passiva de Decidueye, Long Reach, aumenta o dano causado aos Pokémon distantes. Ou seja, ela já deixa bem claro qual é a melhor forma de se jogar com o monstrinho.

Melhores itens

Pokémon - Reprodução - Reprodução
Pokémon UNITE: Decidueye Itens
Imagem: Reprodução

Como Decidueye brilha na selva, nossa build é completamente ofensiva e os itens escolhidos refletem isso, amplificando seus ataques e melhorando seu desempenho na área central.

Muscle Band, Scope Lens e Razor Claw fornecem todo o poder de fogo necessário para derrubar rapidamente os Pokémon selvagens e os inimigos, agindo diretamente na velocidade de ataque, dano e acertos críticos.

Eject Button é um item indispensável para Decidueye, uma vez que ele tem poucas formas de fugir de emboscadas e o item é absolutamente perfeito para fugas. Além disso, Eject Button também funciona para perseguir inimigos e garantir abates pontuais.

Como mandar bem

Pokémon - Reprodução - Reprodução
Pokémon UNITE: Decidueye
Imagem: Reprodução

Para mandar bem com Decidueye, é primordial garantir vantagem de nível logo no início da partida. Assim, priorize os Pokémon selvagens no início das partidas e evite confrontos desnecessários.

Manter a distância também é de extrema importância. Decidueye sofre por não ter movimentos que o ajudem a fugir das batalhas e sua habilidade passiva favorece esse estilo de jogo.

Por fim, Shadow Sneak pode ser usada para encontrar adversários escondidos nos matinhos, o que pode ajudar sua equipe de diversas formas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol