Topo

Duo Start

Leo Bianchi entrevista os pro-players e streamers mais hypados do momento


Dantes, da paiN Gaming: "Free Fire agora é só 4 X 4"

De START, em São Paulo

13/12/2021 04h00

Atualmente parte da paiN Gaming, Dantes tem uma longa carreira dedicada ao Free Fire - a ponto de nem conseguir lembrar quantos campeonatos já venceu. Então, está numa posição privilegiada pra avaliar e mandar a real: "Achei horrível a decisão da Garena de separar mobile e emulador".

Dantes começou no celular e, depois, migrou para o emulador, porque era melhor para produzir conteúdo. Agora, a situação está crítica: segundo ele, os criadores estão desistindo de criar lives com partidas ranqueadas. "Agora é só 4 X 4", resume. "E até isso tá ferrando, porque tem uma galera usando hack".

Natural de Ribeirão Preto (SP) e com mais de 1,1 milhão de inscritos no YouTube, Dantes teve uma conversa franca com o jornalista Leo Bianchi no quadro Duo Start.

No primeiro vídeo, ele conta como descobriu o Free Fire e como foi sua paixão à primeira vista: "Lembro do primeiro lugar em que caí e do primeiro Booyah que eu dei", afirma. Confira no vídeo no topo desta página.

Ele também recorda seu primeiro pagamento com pro player: R$ 300 para participar de uma campeonato. Logo, ele sacou que o futuro estava na criação de conteúdo, e não no cenário competitivo - o que justificou sua migração do mobile para os emuladores. Confira no vídeo abaixo:

No terceiro vídeo, ele bate de frente com as últimas decisões da Garena, separando essas duas plataformas. "Ninguém gostou", resume. Ele também relembra os principais campeonatos que venceu:

Neste ano, o próprio Dantes começou um torneio informal: no Dia das Crianças, voltou à comunidade de Vila Carvalho, em Ribeirão Preto, para organizar as crianças numa disputa informal, valendo um iPhone. A iniciativa deu tão certo que ele planeja fazer algo similar todo mês, em diferentes periferias (a próxima deve ser em São Paulo). Saiba mais no vídeo abaixo:

Para finalizar, ele conta um pouco da sua rotina profissional ("De manhã tem live, de tarde tem treino, de noite tem camp") e explica porque está tão irritado com o rifle Barrett, introduzido no Free Fire em 2020. Confira:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol