Topo

Óculos de VR da Apple será focado em games e mídia, diz jornalista

Suposto protótipo dos óculos de VR e AR da Apple, imaginado pelo designer Antonio DeRosa - Reprodução/AntonioDeRosa
Suposto protótipo dos óculos de VR e AR da Apple, imaginado pelo designer Antonio DeRosa Imagem: Reprodução/AntonioDeRosa

De START, em São Paulo

08/12/2021 10h58

Os óculos de realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) da Apple serão focados em games e consumo de mídia. Essa é a análise do jornalista Mark Gurman, especializado em furos sobre a empresa, na mais recente edição de sua coluna na da Bloomberg.

Gurman justifica sua análise citando que o aparelho "terá múltiplos processadores, uma ventoinha, telas de alta resolução e App Store proprietária".

Ele diz ainda que a Apple deve firmar parcerias de mídia para criar séries, filmes e outros conteúdos que aproveitem especificamente os recursos de VR ou AR do dispositivo. Mas, até agora, nenhum acordo com estúdios de cinema ou TV ou desenvolvedores de games foi anunciado,

O projeto segue sem nome na Apple e sem qualquer confirmação visual - a imagem acima é um protótipo concebido pelo designer de produtos Antonio De Rosa. Mas especulação sobre seu potencial segue intensa.

As teorias mais aceitas indicam que ele terá displays de resolução 4K compostos por micro LEDs, que permitem maior controle de contraste por usar LEDs menores e mais intensos.

A densidade de pixels seria de 3.000 ppi, algo vastamente superior ao atual celular iPhone 13 Mini, com 476 dpi. Supostamente, ele também teria 15 módulos de câmera e sensor LiDAR para criar uma ilusão perfeita de realidade aumentada integrada ao reconhecimento espacial do ambiente.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol