Topo

Forza Horizon 5: como fazer a viagem rápida ficar gratuita

Daniel Esdras

do GameHall

07/12/2021 04h00Atualizada em 07/12/2021 11h56

Forza Horizon 5 tem um mapa gigantesco. Mesmo utilizando os carros mais velozes, as viagens de um ponto a outro podem ser mais demoradas do que gostaríamos.

Para facilitar a movimentação pelos diversos eventos, há um sistema de viagem rápida - que é bem limitado a princípio e ainda cobra milhares de moedas para te levar até o destino.

Neste guia, ensinaremos a liberar a viagem rápida para qualquer ponto do mapa e como reduzir seu preço gradualmente, até que fique gratuita. Acredite, poder viajar rapidamente para qualquer lugar sem gastar um tostão mudará toda a experiência do jogo, principalmente para quem está em busca das conquistas.

Como liberar a viagem rápida por todo o mapa

Forza - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Forza Horizon 5: Buena Vista
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

No início da campanha, você só poderá fazer a viagem rápida para suas casas e para as sedes do festival (que também demoram um pouco para serem liberadas, já que exigem que você complete diversas missões). Esses detalhes limitam bastante a movimentação, exigindo longas viagens para disputar novas corridas ou realizar certas atividades.

Para resolver o problema, o primeiro passo será juntar dois milhões de créditos - uma quantia considerável, que forçará você a economizar bastante na compra de carros. À medida que completar desafios e, principalmente, ganhar níveis -(tente fazer pontos em manobras), você poderá rodar a roleta mais vezes e conseguir o montante de forma rápida.

Com o dinheiro, compre uma das sete casas disponíveis no mapa: a Buenas Vistas. Ela fica na costa oeste e, assim que for adquirida, permite viajar para qualquer ponto do mapa, incluindo qualquer estrada, o que facilita muito a busca de colecionáveis.

O problema é que cada viagem ainda custará caro e acabará rapidamente com seu dinheiro. Por isso, vamos para o segundo passo.

Como coletar placas de "Fast Travel"

Forza - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Forza Horizon 5
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Existe uma forma de baratear o custo das viagens rápidas em Forza Horizon 5. As chamadas placas "Fast Travel" estão espalhadas por todo o mapa. São 50 no total, e cada placa quebrada reduz o preço da viagem rápida em 200 créditos. Ao quebrar todas, qualquer viagem rápida ficará gratuita.

É claro que coletar todas as 50 é um desafio considerável. Primeiro, é preciso saber onde cada uma está. Se você quiser fazer tudo na raça, terá que rodar por todas as estradas do mapa e, além disso, encontrar algumas que estão escondidas em florestas e no deserto. Para facilitar, há um mapa vendido por dinheiro real no jogo que mostra todos os pontos do mapa.

Mas se você não quer sofrer por horas e nem gastar seu suado dinheirinho, há outra solução. Este mapa mostra todos os pontos do México em Forza Horizon 5. O melhor é que ele é interativo e permite filtrar o que você quer encontrar.

Digite "Fast Travel" na barra de busca e ele mostrará a localização de cada uma das placas. Além disso, há vídeos no YouTube que ensinam a conseguir as placas mais difíceis, inclusive quatro delas que exigem saltos de pontos específicos.

Para conseguir as 50, você deve demorar cerca de duas horas. Com todas elas quebradas e a casa em Buena Vista adquirida, basta viajar para onde quiser e completar os desafios de forma muito mais rápida.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.